Negócios

Nova Pontocom quer evitar repasse do dólar no Natal

A aposta da empresa é de que a valorização do dólar não se mantenha no médio e longo prazo, dando margem para evitar o repasse no curto prazo


	Shoppings no Natal: entre os produtos mais sensíveis à valorização do dólar estão os de informática e eletrodomésticos
 (Ian Gavan/Getty Images)

Shoppings no Natal: entre os produtos mais sensíveis à valorização do dólar estão os de informática e eletrodomésticos (Ian Gavan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2013 às 14h05.

São Paulo - O presidente da Nova Pontocom, German Quiroga, projeta que a recente valorização do dólar deverá causar impactos sobre o preço de produtos e componentes importados. Segundo ele, a intenção da companhia é "tentar segurar" essa alta, sem repassar o todo dessa valorização da moeda norte-americana aos produtos vendidos nos sites da companhia neste Natal.

"O dólar está volátil, com o governo tomando regras para reduzir isso. Mas já estamos com um plano de contingência, caso o dólar siga subindo", afirmou.

Entre os produtos mais sensíveis à valorização do dólar estão os de informática e eletrodomésticos. A aposta da empresa é de que a valorização do dólar não se mantenha no médio e longo prazo, dando margem para evitar o repasse no curto prazo.

Quiroga ressaltou que, mesmo com o cenário macroeconômico mais fraco, as vendas por meio da internet devem seguir fortes no segundo semestre, especialmente para o Natal. "Mesmo com a economia mais fraca, o mundo online vai seguir ganhando espaço sobre o varejo físico", disse.

O executivo da Nova Pontocom, empresa que administra os sites de comércio eletrônico das marcas Extra, Casas Bahia e Ponto Frio, controlada pelo Pão de Açúcar, participa de almoço do Grupo de Lideres Empresariais (Lide) nesta segunda-feira, 26.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólare-commerceEmpresasEmpresas de internetGlobexMoedasNatalNova PontocomVarejo

Mais de Negócios

Como o Brasil entrou no top 3 desta gigante suíça que fatura US$ 3 bilhões com skincare e injetáveis

De tabuleiro a parceira com o Japão: a milionária aposta do Ceará em jogos

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas