Negócios

Nadir Figueiredo compra divisão da Saint-Gobain Vidros

Operação deve ser finalizada em 1° de novembro

Copos americanos da Nadir: a empresa acredita que a aquisição lhe dará mais oportunidades no mercado internacional (Divulgação/Divulgação)

Copos americanos da Nadir: a empresa acredita que a aquisição lhe dará mais oportunidades no mercado internacional (Divulgação/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2012 às 18h47.

São Paulo - A Nadir Figueiredo fechou um termo de compromisso para comprar a divisão de utilidades domésticas da Saint-Gobain vidros, a Santa Marina. O valor da operação não foi divulgado. A aquisição deverá ser finalizada no dia 1° de novembro. A Santa Marina reúne marcas como Marinex, Duralex e Santa Marina.

O acordo envolve a aquisição do maquinário, marcas e patentes, tecnologia e estoques da divisão Santa Marina. As fábricas de Canoas (RS) e São Paulo (SP) passarão a produzir exclusivamente para a Nadir. Os funcionários da Santa Marina serão integrados às atividades da Nadir.

A negociação é parte da estratégia de fortalecimento da Nadir, segundo a empresa. A Nadir acredita que a aquisição lhe dará mais oportunidades no mercado internacional, uma vez que a Santa Marina atua em mais de 70 países.

Em 2006 a Nadir criou uma unidade na Argentina, a Nadir Argentina. A Nadir comprou uma fábrica em Suzano (SP) em 2008. A empresa surgiu em 1912 como uma oficina de máquinas de escrever.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas francesasFusões e AquisiçõesInvestimentos de empresasSaint-GobainUtilidades domésticas

Mais de Negócios

Como o Brasil entrou no top 3 desta gigante suíça que fatura US$ 3 bilhões com skincare e injetáveis

De tabuleiro a parceira com o Japão: a milionária aposta do Ceará em jogos

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas