Negócios

MPX reduz prejuízo no 4º trimestre de 2012

O resultado sofreu o impacto da compra de energia para cumprir as obrigações contratuais de Pecém I, informou a empresa de Eike


	Eike Batista: a MPX registrou uma redução de 15,1 por cento nas despesas trimestrai
 (AGNEWS)

Eike Batista: a MPX registrou uma redução de 15,1 por cento nas despesas trimestrai (AGNEWS)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2013 às 20h37.

Rio de Janeiro - A MPX, empresa de energia do grupo EBX, do empresário Eike Batista, teve prejuízo líquido de 135,8 milhões de reais no quarto trimestre, informou a companhia nesta terça-feira. Apesar de negativo, o resultado foi melhor que a perda de 309,2 milhões de reais em igual período de 2011.

O resultado sofreu o impacto da compra de energia para cumprir as obrigações contratuais de Pecém I, informou a MPX, em seu relatório de resultados.

A companhia registrou uma redução de 15,1 por cento nas despesas trimestrais, para 44,7 milhões. O resultado financeiro ficou negativo em 28,9 milhões de reais, abaixo do resultado negativo de 279,6 milhões de reais nos últimos três meses de 2011.

Mas o Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) ficou negativo em 161,5 milhões de reais no quarto trimestre, ante negativo em 108,9 milhões de reais um ano antes.

A receita cresceu 413,5 por cento, para 216,3 milhões de reais.

A divulgação do resultado ocorre em meio a notícias de que Eike pode vender sua participação na companhia, que informou mais cedo nesta terça-feira que "até o momento" não há proposta, documento vinculante ou nenhuma decisão sobre o assunto.

No ano, o prejuízo foi de 435,2 milhões de reais, maior do que o resultado negativo de um ano antes, de 408,6 milhões de reais. A receita avançou 191,7 por cento, a 490,9 milhões de reais e o Ebitda ficou negativo em 374 milhões de reais ante um Ebtida negativo de 263,9 milhões de reais em 2011.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEmpresasEnevaGás e combustíveisPetróleoPrejuízo

Mais de Negócios

Como o Brasil entrou no top 3 desta gigante suíça que fatura US$ 3 bilhões com skincare e injetáveis

De tabuleiro a parceira com o Japão: a milionária aposta do Ceará em jogos

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas