Negócios

Logística é desafio para Nova Pontocom

Empresa terá dois novos centros de distribuição em 2011 - incluindo o primeiro fora do estado São Paulo

Nova Pontocom: logística é o grande desafio da companhia (Divulgação)

Nova Pontocom: logística é o grande desafio da companhia (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2011 às 08h40.

São Paulo - Um dos desafios da empresa de comércio eletrônico criada com a fusão do Grupo Pão de Açúcar e da Casas Bahia está na logística. A Nova Pontocom  domina a fase de compra e recebimento do produto, mas ainda não vive uma situação ideal com o transporte. "A parte da transportadora é um desafio. No ano passado, fomos o primeiro e-commerce a falar que não iríamos conseguir fazer entregas para o natal", disse German Quiroga, CEO da Nova Pontocom.

"É como se fossem duas partes, correr e nadar, em correr estamos muito bem, mas em nadar (transporte) é uma piscina de mercúrio", afirmou o executivo. A empresa utiliza transportadoras terceirizadas. Em algumas regiões as entregas só são feitas pelos Correios, por exemplo. "Vira vôo cego se só o correio for entregar", disse Quiroga.
 
Acompanhiapossui quatro centros de distribuição, todos em São Paulo. Nesse ano, eles terão mais dois, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro, que pertencia ao Ponto Frio. Atualmente, o prazo de entrega varia por região, mas pode demorar de um a 20 dias.
 

Acompanhe tudo sobre:Atendimento a clientesbens-de-consumoCasas BahiaComércioEmpresasEmpresas de internetFusões e Aquisiçõesgestao-de-negociosGlobexIndústriaNova PontocomPão de AçúcarPonto FrioVarejo

Mais de Negócios

Como o Brasil entrou no top 3 desta gigante suíça que fatura US$ 3 bilhões com skincare e injetáveis

De tabuleiro a parceira com o Japão: a milionária aposta do Ceará em jogos

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas