Negócios

Julgamento de concentração entre BB e Nossa Caixa deve ser adiado

Brasília - O ato de concentração entre o Banco do Brasil e a Nossa Caixa, previsto para a sessão de julgamento desta quarta-feira, 23, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deve ser adiado. A Agência Estado apurou, no entanto, que o Banco do Brasil pediu "dilação de prazo", que é prorrogação da data do […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Brasília - O ato de concentração entre o Banco do Brasil e a Nossa Caixa, previsto para a sessão de julgamento desta quarta-feira, 23, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deve ser adiado. A Agência Estado apurou, no entanto, que o Banco do Brasil pediu "dilação de prazo", que é prorrogação da data do julgamento. Esse procedimento geralmente ocorre quando o Cade solicita mais informações sobre as empresas, dias antes da previsão do julgamento.

O relator do caso, conselheiro César Mattos, não quer se pronunciar sobre o assunto antes da sessão de amanhã, prevista para ter início às 10 horas.

A operação consiste na aquisição de 71,25% do capital social e votante do Banco Nossa Caixa pelo BB. O restante do capital social foi direcionado à Oferta Pública de Ações (OPA) nas mesmas condições oferecidas ao controlador (tag along).

Também deve ser adiada, pela terceira vez, a avaliação pelo órgão antitruste do ato de concentração sobre a aquisição de ativos relacionados à prestação de serviços de concretagem da Camargo Corrêa Cimentos pela Polimix Concreto. A avaliação é da advogada da Polimix, Gianni Nunes e o motivo também seria prorrogação de prazo para novas informações. A relatoria do caso também é de Mattos.

A pauta da sessão ordinária do Cade de amanhã conta também com o julgamento de um ato de concentração entre a Telesp, a Telecom e a DHT para o desenvolvimento conjunto de prestação de serviços de televisão por assinatura, pay per view e vídeo on demand. A parceria não abrange integração entre as atividades das empresas.

Acompanhe tudo sobre:BancosBB – Banco do BrasilCadeConcorrênciaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasNossa Caixa

Mais de Negócios

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas

Conheça a PayHop, startup que já movimentou R$ 1 bilhão em crédito para PMEs

Voo para o futuro: Revo amplia suas rotas em São Paulo