Negócios

João Fortes Engenharia compra terreno em Cabo Frio para shopping

Empresa calcula investimentos de 130 milhões de reais no novo empreendimento

Praia em Cabo Frio (RJ): o shopping terá cerca de 26.000 metros quadrados de área bruta locável (Cabo Frio/Divulgação)

Praia em Cabo Frio (RJ): o shopping terá cerca de 26.000 metros quadrados de área bruta locável (Cabo Frio/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2012 às 17h30.

São Paulo - A João Fortes Engenharia comunicou hoje (14/9) ao mercado que assinou a escritura pública para a implantação do primeiro shopping center na região dos lagos, na cidade de Cabo Frio (Rio de Janeiro). A empresa calcula que o empreendimento deve consumir, em toda sua implantação, cerca de 130 milhões de reais de investimento.

A escritura foi assinada através da subsidiária Shopinvest Empreendimentos e Participações, constituída em abril de 2008. O projeto foi pré-aprovado na prefeitura de Cabo Frio e encontra-se em fase final de licenciamento nos órgãos competentes. O shopping será implantado em uma área de cerca de 100.000 metros quadrados, de frente para a Lagoa de Araruama, e terá um único pavimento. Isso proporcionaria baixos custos condominiais para seus lojistas, segundo a João Fortes Engenharia.

O shopping terá cerca de 26.000 metros quadrados de área bruta locável (ABL), distribuídas em 170 lojas satélites, 20 operações gastronômicas com bares e restaurantes temáticos, sete lojas âncora de abrangência nacional, incluindo quatro salas de cinema de e mais sete megalojas de variados segmentos, tais como lazer e diversão, cultura e esportes, entre outros.

O empreendimento será o primeiro shopping center daquela região, "que abrange atualmente mais de 600.000 habitantes dentro de um raio de 50 quilômetros, e tem sua população duplicada na alta temporada e quadruplicada em épocas festivas como réveillon e carnaval. Essa população residente cresce a uma alta taxa de cerca de 6% ao ano, superando as médias nacionais", informou a empresa, em comunicado ao mercado.

Leia mais sobreimóveis

Acompanhe as notícias de Negócios do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasConstrução civilImóveisJoão FortesMetrópoles globaisRio de JaneiroShopping centers

Mais de Negócios

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas

Conheça a PayHop, startup que já movimentou R$ 1 bilhão em crédito para PMEs

Voo para o futuro: Revo amplia suas rotas em São Paulo