Negócios

Iberia anuncia voos entre São Paulo e Barcelona para 2011

Brasil se consolida como o mercado latino-americano mais importante da Iberia e o de maior crescimento em 2011, segundo a empresa

Iberia: no primeiro ano de operação, a empresa prevê transportar entre São Paulo e Barcelona aproximadamente 68.000 passageiros (DIVULGAÇÃO)

Iberia: no primeiro ano de operação, a empresa prevê transportar entre São Paulo e Barcelona aproximadamente 68.000 passageiros (DIVULGAÇÃO)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2012 às 19h25.

São Paulo - A Iberia anunciou hoje (18/10) que a partir do dia 28 de março vai oferecer voos entre São Paulo e Barcelona (Espanha). Serão três voos semanais diretos. Com a abertura destas novas rotas, o Brasil se consolida como o mercado latino-americano mais importante da Iberia e o de maior crescimento no ano 2011.

A oferta de lugares crescerá 31% no próximo ano. Além dessas três frequências São Paulo-Barcelona, há três voos que vão ligar Madri a Recife e Fortaleza a partir de fevereiro de 2011. A Iberia já possui duas frequências diárias entre São Paulo e Madri e um o vôo diário entre o Rio de Janeiro e Madri. Em 2009 a Iberia transportou entre o Brasil e a Europa aproximadamente meio milhão de passageiros.

No primeiro ano de operação, a Iberia prevê transportar entre São Paulo e Barcelona aproximadamente 68.000 passageiros. Serão três vôos semanais às terças, sextas e domingos, operados por um Airbus A-340/300 (capacidade para 254 lugares). Os passageiros procedentes do Brasil poderão fazer conexões a partir de Barcelona para outros 16 destinos da Espanha e 27 da Europa, África e Oriente Médio - todos operados pela Vueling, companhia em que a Iberia tem 45% do capital.

No último mês de setembro, a ocupação dos voos da Iberia atingiu 83,4% - o coeficiente de ocupação melhorou 4,4 pontos percentuais em relação ao mesmo mês de 2009. O número de passageiros transportados por quilômetro aumentou 10,1%, enquanto o volume de oferta, medida em assentos ofertados por quilômetro, aumentou 4,3%. Na América Latina, o número de passageiros por quilômetro transportado aumentou 22,4%, com um aumento de oferta de 16,7%.

Acompanhe tudo sobre:Barcelona (Espanha)cidades-brasileirascompanhias-aereasIberiaMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Negócios

Como o Brasil entrou no top 3 desta gigante suíça que fatura US$ 3 bilhões com skincare e injetáveis

De tabuleiro a parceira com o Japão: a milionária aposta do Ceará em jogos

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas