Negócios

HSBC diz que pode vender Ekonomi na Indonésia

Companhia está considerando vender sua participação de US$ 670 milhões no banco em meio a sua estratégia para reduzir de tamanho e se simplificar


	HSBC: presidente-executivo, Stuart Gulliver, vendeu ou fechou mais de 50 empresas nos últimos dois anos, e continua a reduzir o banco com a venda de negócios não lucrativos
 (Justin Sullivan/Getty Images)

HSBC: presidente-executivo, Stuart Gulliver, vendeu ou fechou mais de 50 empresas nos últimos dois anos, e continua a reduzir o banco com a venda de negócios não lucrativos (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2013 às 13h17.

Londres - O HSBC está considerando vender sua participação de 670 milhões de dólares no PT Bank Ekonomi, na Indonésia, potencialmente desfazendo um acordo firmado há cinco anos, conforme o maior banco da Europa continua a reduzir de tamanho e se simplificar.

O HSBC afirmou nesta sexta-feira que estava reavaliando suas opções estratégicas para sua participação de 99 por cento no Banco Ekonomi, após a bolsa de valores da Indonésia pedir ao Ekonomi para esclarecer a sua posição, após um surto de especulação do mercado.

Se vender a participação, o HSBC vai reinvestir os lucros na Indonésia, informou o banco.

O presidente-executivo, Stuart Gulliver, vendeu ou fechou mais de 50 empresas nos últimos dois anos, e continua a reduzir o banco com a venda de negócios não lucrativos ou abaixo da escala.

Mas ele disse que a Indonésia é um dos seus 22 países prioritários, à medida que se concentra em mercados de crescimento mais rápido. A carteira de crédito do HSBC no país cresceu 61 por cento de 2010 a 2012.

O HSBC opera na Indonésia desde 1884, e tinha 115 agências em 10 cidades antes da compra. O Ekonomi, fundado em 1989, acrescentou mais 93 pontos de venda e mais de 2.300 funcionários.

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresasEmpresas inglesasFinançasFusões e AquisiçõesHSBC

Mais de Negócios

Empresa usa plantas da Amazônia em remédio contra dor crônica: "Melhor e mais barato que canabidiol"

Temu supera Magazine Luiza e Aliexpress com 25 milhões de usuários no Brasil

Surge no litoral norte de Santa Catarina um novo horizonte para investidores

Swap lança nova marca e reforça posicionamento como líder em BaaS para negócios B2B