Negócios

Honda também suspende produção de carros no Brasil por pandemia

A exemplo de outras oito montadoras, a Honda também anunciou a suspensão temporária da produção em decorrência da crise sanitária

Honda: a forma de compensação das horas não trabalhadas no período de atividade suspensa está sendo negociada com o sindicato (Ramon Costa/Getty Images)

Honda: a forma de compensação das horas não trabalhadas no período de atividade suspensa está sendo negociada com o sindicato (Ramon Costa/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de março de 2021 às 14h36.

A exemplo de outras oito montadoras, a Honda anunciou nesta sexta-feira, 26, que vai suspender a partir da terça-feira, 30, a produção nas fábricas de carros em Sumaré e Itirapina, cidades do interior de São Paulo, em razão do agravamento da pandemia. O retorno das atividades está previsto para 12 de abril.

Além da Honda, Volkswagen, Nissan, Toyota e Renault, além das montadoras de caminhões Mercedes-Benz, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Scania e Volvo, anunciaram a suspensão temporária da produção em decorrência da crise sanitária.

Na Honda, a forma de compensação das horas não trabalhadas no período de atividade suspensa está sendo negociada com o sindicato.

Em janeiro, a montadora parou temporariamente a produção de motos no complexo de Manaus, no Amazonas, em virtude dos impactos da covid-19 na cadeia de suprimentos. Na época, a crise de saúde que Manaus enfrentou devido ao aumento dos casos de covid-19 e à falta de oxigênio no estado, as operações da Honda foram impactadas.

A fábrica da montadora, a maior do país no segmento de motos, é altamente verticalizada, produzindo desde a usinagem de peças, passando por rodas até a montagem final. A capacidade instalada é de cerca de um milhão de unidades por ano.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusHondaMontadorasPandemia

Mais de Negócios

Como o Brasil entrou no top 3 desta gigante suíça que fatura US$ 3 bilhões com skincare e injetáveis

De tabuleiro a parceira com o Japão: a milionária aposta do Ceará em jogos

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas