Negócios

Honda adia produção de veículos híbridos na China

Montadora ajustou o prazo para o início da produção em uma tentativa de achar peças mais baratas

Honda: montadora planejava iniciar a produção local de carros híbridos na China até o começo do próximo ano (Matt Cardy/Getty Images)

Honda: montadora planejava iniciar a produção local de carros híbridos na China até o começo do próximo ano (Matt Cardy/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2013 às 09h52.

Tóquio - A montadora japonesa Honda irá adiar o início da produção de carros híbridos na China, movidos a gasolina e eletricidade, em uma tentativa de achar peças mais baratas, disse um funcionário da companhia, em uma aparente resposta a medidas de redução de custos implementadas pela rival Toyota.

A Honda planejara iniciar a produção local na China até o começo do próximo ano, mas afirmou nesta sexta-feira que o prazo foi ajustado para "dentro de três anos" para que a companhia pudesse localizar fornecedores de componentes mais baratos no país.

"A acessibilidade (para a venda dos carros híbridos) é fundamental", disse o porta-voz da Honda Natsuno Asanuma, em Pequim.

A empresa não forneceu mais detalhes sobre o tipo de peças que busca ou sobre possíveis joint ventures com empresas chinesas.

A China se consolidou como o maior mercado para automóveis no mundo em 2009, mas a venda de veículos híbridos tem sido comparativamente baixa. A situação pode mudar em breve, à medida que Pequim busca incrementar subsídios para elevar as vendas dos carros com a "nova energia".

Nesta sexta, a Honda também afirmou que planeja lançar 12 modelos no país até o fim de 2015 na China, entre modelos completamente novos ou com alterações de design significativas. Anteriormente, a companhia divulgara que seriam 10 veículos introduzidos no mercado chinês.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosCarros híbridosEmpresasEmpresas japonesasHondaIndústriaIndústrias em geralMontadoras

Mais de Negócios

Como o Brasil entrou no top 3 desta gigante suíça que fatura US$ 3 bilhões com skincare e injetáveis

De tabuleiro a parceira com o Japão: a milionária aposta do Ceará em jogos

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas