Negócios

Fifth & Pacific vende marca Juicy Couture por US$195 milhões

Juicy Couture viu suas vendas despencarem nos últimos anos enquanto a marca caía em desuso

Loja da Kate Spade: "Ultimamente, tudo tem sido feito para levar a Kate Spade a atingir todo seu potencial", disse o presidente-executivo da empresa (Getty Images)

Loja da Kate Spade: "Ultimamente, tudo tem sido feito para levar a Kate Spade a atingir todo seu potencial", disse o presidente-executivo da empresa (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2013 às 14h24.

São Paulo - A Fifth & Pacific acertou a venda da sua outrora popular marca Juicy Couture para o Authentic Brands Group por 195 milhões de dólares, para dar foco à sua marca mais sofisticada e de crescimento mais rápido, a Kate Spade, informou a empresa nesta segunda-feira.

A Juicy Couture, conhecida pelos seus ternos de veludo e seu estilo urbano, viu suas vendas despencarem nos últimos anos enquanto a marca caía em desuso. As tentativas de reestruturar a marca, a mais vendida da Fifth & Pacific no ano passado, falharam.

Ao mesmo tempo, a Kate Spade, popular marca de bolsas, jóias e sapatos, que compete com a Michael Kors e Coach, divulgou um aumento de vendas de 64,3 por cento no primeiro semestre.

"Ultimamente, tudo tem sido feito para levar a Kate Spade a atingir todo seu potencial", disse o presidente-executivo da empresa, William McComb, sobre a decisão de vender a Juicy.

Detalhes sobre a reestruturação e os custos do processo de transição serão revelados nas próximas semanas.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisMarcasRoupas

Mais de Negócios

Como o Brasil entrou no top 3 desta gigante suíça que fatura US$ 3 bilhões com skincare e injetáveis

De tabuleiro a parceira com o Japão: a milionária aposta do Ceará em jogos

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas