Negócios

Vale cita aperto no mercado, apesar da oferta

De acordo com o diretor executivo de Ferrosos e de Estratégia da Vale, pela primeira vez em dez anos, a oferta de minério de ferro está se equiparando à demanda


	Minério de ferro da Vale: "O mercado está muito apertado, apesar do aumento da oferta", declarou diretor executivo de Ferrosos e de Estratégia
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Minério de ferro da Vale: "O mercado está muito apertado, apesar do aumento da oferta", declarou diretor executivo de Ferrosos e de Estratégia (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2013 às 15h48.

São Paulo - O diretor executivo de Ferrosos e de Estratégia da Vale, José Carlos Martins, disse, nesta segunda-feira, 07, que, embora a oferta de minério de ferro esteja em ascensão, o mercado segue apertado. 

Segundo o executivo, uma das razões é o crescimento da China. "O mercado está muito apertado, apesar do aumento da oferta", declarou.

De acordo com o executivo, pela primeira vez em dez anos, a oferta de minério de ferro está se equiparando à demanda. Na visão do executivo, isso deverá continuar nos próximos cinco a seis anos, quando o suprimento de minério deverá estar acima da demanda.

"Isso deverá ser bom para a siderurgia e deverá diminuir a volatilidade dos preços", frisou, em apresentação no Congresso organizado pela Associação Mundial do Aço (WSA, na sigla em inglês).

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasMetaisMineraçãoMinériosSiderúrgicasVale

Mais de Negócios

Como o Brasil entrou no top 3 desta gigante suíça que fatura US$ 3 bilhões com skincare e injetáveis

De tabuleiro a parceira com o Japão: a milionária aposta do Ceará em jogos

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas