Negócios

Companhia aérea considera dar voos gratuitos a pessoas vacinadas

Como a relutância em tomar vacinas, vista em muitos países, ameaça uma recuperação, empresas têm buscado formas de incentivar a vacinação contra covid-19

 (Brendon Thorne/Bloomberg)

(Brendon Thorne/Bloomberg)

B

Bloomberg

Publicado em 27 de maio de 2021 às 18h49.

Última atualização em 27 de maio de 2021 às 23h00.

Por Angus Whitley, da Bloomberg

Qantas Airways está considerando dar vouchers de passagens ou milhas aéreas gratuitas para pessoas que já tomaram vacinas contra a covid-19, juntando-se a uma lista crescente de empresas que oferecem incentivos de vacinação para dar início a viagens globais.

Embora os detalhes não tenham sido finalizados, passageiros frequentes da Qantas e que foram totalmente imunizados também podem receber créditos de fidelidade gratuitos, disse a Qantas em um comunicado. O programa deve ser implementado até o final de 2021, momento em que a vacinação na Austrália provavelmente estará quase concluída, segundo a companhia aérea.

Como a relutância em tomar vacinas, vista em muitos países, ameaça uma recuperação em relação à pandemia, as empresas que tem muito a ganhar com uma reabertura global estão arregaçando as mangas. United Airlines está oferecendo a clientes fiéis e vacinados a chance de ganhar voos gratuitos por um ano. Até mesmo aplicativos de namoro, incluindo o Tinder, estão lançando incentivos, como funções “premium” para os usuários que receberem a vacina.

O sucesso da Austrália em conter o vírus não é visto em seu programa de vacinação. Apenas cerca de 3,7 milhões de pessoas na nação de 26 milhões receberam sua primeira dose, e Melbourne foi condenada a restrições pela quarta vez nesta quinta-feira, a fim de combater um aumento no número de infecções.

Uma imunização no país é “a chave para manter nossas fronteiras domésticas abertas e reiniciar com segurança as viagens internacionais”, disse a diretora de relacionamento com clientes da Qantas Stephanie Tully.

A autoridade aeroportuária de Hong Kong disse na quarta-feira que distribuirá 60.000 passagens aéreas em um sorteio para cidadãos e funcionários do aeroporto que tenham sido vacinados antes do final de setembro. Uber Technologies e Lyft estão oferecendo passeios gratuitos para qualquer pessoa que está a caminho de ser imunizado.

Quais são as tendências entre as maiores empresas do Brasil e do mundo? Assine a EXAME e saiba mais.

Acompanhe tudo sobre:companhias-aereasPandemiaQantasvacina contra coronavírusVacinas

Mais de Negócios

Como o Brasil entrou no top 3 desta gigante suíça que fatura US$ 3 bilhões com skincare e injetáveis

De tabuleiro a parceira com o Japão: a milionária aposta do Ceará em jogos

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas