Negócios

Caso Fifa pode afetar investimento em afiliada da DirecTV

A companhia de TV via satélite disse que um investimento de US$ 147 milhões em afiliada que tem direitos de transmissão de jogos de futebol pode ser atingido


	DirecTV: a DirecTV tem uma participação na empresa argentina Torneos y Competencias
 (Wikimedia Commons)

DirecTV: a DirecTV tem uma participação na empresa argentina Torneos y Competencias (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2015 às 18h15.

Nova York - A companhia de TV via satélite DirecTV disse que um investimento de 147 milhões de dólares em uma afiliada que é portadora de direitos de transmissão de campeonatos de futebol poderia ser atingido por investigações sobre acusações de recebimento de propinas que estão turvando o corpo organizacional internacional do esporte, a Fifa.

A DirecTV tem uma participação na empresa argentina Torneos y Competencias, que foi acusada por promotores norte-americanos de participar em esquemas para pagar oficiais de futebol de alto escalão em troca dos direitos de transmissão e marketing dos campeonatos de futebol.

"Em conexão com os recentes desdobramentos relacionados à Fifa e investigações, nosso investimento... pode ser impactado de maneira adversa," disse a DirecTV em um documento com a Securities and Exchange Commission (SEC) na sexta-feira.

A empresa disse no documento que em 30 de junho de 2015 estava contingencialmente responsável por 361 milhões de dólares essencialmente relacionados a depósitos judiciais na América Latina e dedutíveis de seguros.

No mês passado, a DirecTV se uniu à segunda maior empresa de serviços wireless dos EUA, a AT&T para criar a maior empresa do mundo de TV paga. Um porta-voz da AT&T não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários, assim como a Torneos y Competencias.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoDirect TVEmpresasEmpresas americanasEscândalosEsportesFifaFraudesFutebol

Mais de Negócios

Como o Brasil entrou no top 3 desta gigante suíça que fatura US$ 3 bilhões com skincare e injetáveis

De tabuleiro a parceira com o Japão: a milionária aposta do Ceará em jogos

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas