Negócios

BP investirá R$716 mi para dobrar capacidade de usina em GO

O projeto para ampliação da capacidade de 2,5 milhões para 5 milhões de toneladas por ano terá início em 2013. A unidade deverá operar a plena capacidade até 2014/2015


	Fábrica da BP: Os ativos em biocombustíveis da BP no Brasil incluem, além da Tropical, a unidade Itumbiara, localizada em Goiás, e a Ituiutaba, situada em Minas Gerais
 (©AFP/Archives / Ben Stansall)

Fábrica da BP: Os ativos em biocombustíveis da BP no Brasil incluem, além da Tropical, a unidade Itumbiara, localizada em Goiás, e a Ituiutaba, situada em Minas Gerais (©AFP/Archives / Ben Stansall)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2012 às 10h14.

São Paulo - A BP Biocombustíveis anunciou nesta sexta-feira um investimento de 716 milhões de reais para dobrar a capacidade da usina de cana Tropical, localizada em Edéia, em Goiás.

O projeto para ampliação da capacidade de 2,5 milhões para 5 milhões de toneladas por ano terá início em 2013. A unidade deverá operar a plena capacidade até 2014/2015.

Com a ampliação, a unidade poderá produzir cerca de 480 milhões de litros de etanol por ano. Ela poderá também gerar energia elétrica e vender para o Sistema Integrado Nacional.

"A ampliação da Tropical é um marco significativo na estratégia de biocombustíveis da BP e reforça nosso compromisso com o setor sucroenergético brasileiro", disse o presidente da BP Biocombustíveis no Brasil, Mario Lindenhayn, em nota.

Segundo ele, a divisão de bioenergia da petrolífera britânica no Brasil tem trabalhado para melhorar a eficiência operacional da usina desde que assumiu como operadora, em maio de 2011.

Os ativos em biocombustíveis da BP no Brasil incluem, além da Tropical, a unidade Itumbiara, localizada em Goiás, e a Ituiutaba, situada na cidade de mesmo nome, em Minas Gerais.

Acompanhe tudo sobre:BPCombustíveisEmpresasEmpresas inglesasIndústria do petróleoPetróleoUsinas

Mais de Negócios

Quer trabalhar nos EUA? Evento mostra áreas aquecidas e caminhos para visto de residência permanente

Com Kiss no catálogo, gravadora sueca chega ao Brasil de olho em funk, sertanejo e até o trap

Como a princesa do energético do Brasil quer ganhar o mundo com uma marca criada no interior de SC

O Halloween deste ano nos EUA deve ter menos chocolate; entenda por quê