Negócios

Boeing recebe autorização para operar rotas longas com 787

Iniciativa que permitirá que os aviões realizem uma maior variedade de rotas nos Estados Unidos


	Jato 787-9 Dreamliner da Boeing: medida possibilita que os 787s sejam operados por até 330 minutos, ou cinco horas e meia
 (Brendon OHagan/Bloomberg)

Jato 787-9 Dreamliner da Boeing: medida possibilita que os 787s sejam operados por até 330 minutos, ou cinco horas e meia (Brendon OHagan/Bloomberg)

share
DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2014 às 16h40.

Washington - A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira operações ampliadas para o Boeing 787 Dreamliner, informou a companhia, em uma iniciativa que permitirá que os aviões realizem uma maior variedade de rotas.

A medida possibilita que os 787s sejam operados por até 330 minutos, ou cinco horas e meia, contra 180 minutos, ou três horas, que era o limite em vigor desde que o Dreamliner foi lançado, em 2011.

"Conceder a ampliação da permissão operacional permitirá às companhias aéreas introduzirem rotas adicionais depois que cumprirem requisitos de capacidade e receberem aprovação de suas próprias agências reguladoras", disse a Boeing.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoAviõesBoeingEmpresasEmpresas americanasseguranca-digitalSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Negócios

Na SMZTO, a busca por uma nova Oakberry

Ela criou um salão que acolhe e incentiva mulheres a amarem seus cachos

Conversa de CEO: Beneficência Portuguesa e Falconi debatem a inovação na gestão hospitalar

Estudo inédito mostra que faculdades de medicina reduzem internações e mortes no interior do Brasil