EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 24 de julho de 2012 às 15h01.
A Blue Tree e a Funcef - o fundo de pensão dos funcionários da Caixa Econômica Federal - anunciaram nesta sexta-feira (2/6) um acordo para encerrar a disputa judicial que travam em torno do fim de sua parceria e da administração dos empreendimentos que mantêm. Pelo documento, a Funcef deixará de ser acionista da Blue Tree - o fundo detém 20% do capital da rede. As ações serão transferidas integralmente para Chieko Aoki, acionista majoritária e presidente da Blue Tree.
Conforme antecipou reportagem de EXAME, publicada em sua edição 868 (O fim da briga na Blue Tree), em troca, a rede deixará de administrar os três empreendimentos hoteleiros do fundo de pensão. O resort de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, mudará de gestão já em junho. Os demais, localizados em Brasília e em Angra dos Reis, serão transferidos para outros operadores posteriormente.
Pelo acordo, será realizado um encontro de contas entre a Blue Tree e a Funcef, para tratar das multas rescisórias e das indenizações previstas nos contratos originais. O encontro de contas resultará em um repasse de recursos de 2 milhões de reais à Funcef. Com isso, a empresa e o fundo de pensão concordaram também em retirar as ações judiciais que movem contra si.