Negócios

Barcelona registra perdas de 77,1 milhões de euros na temporada

Barcelona - O relatório de auditoria do Barcelona, correspondente à temporada 2009-2010, mostra que o clube teve perdas de 77,1 milhões de euros, frente ao lucro líquido de 11,1 milhões de euros obtidos pela direção anterior, explicou hoje o vice-presidente econômico do clube, Javier Faus. A diferença entre as contas não auditadas, apresentadas pelo tesoureiro […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2012 às 19h27.

Barcelona - O relatório de auditoria do Barcelona, correspondente à temporada 2009-2010, mostra que o clube teve perdas de 77,1 milhões de euros, frente ao lucro líquido de 11,1 milhões de euros obtidos pela direção anterior, explicou hoje o vice-presidente econômico do clube, Javier Faus.

A diferença entre as contas não auditadas, apresentadas pelo tesoureiro anterior do clube, Xavier Sala-i-Martín, e o relatório da empresa de auditoria Deloitte estabelece uma diferença de 89 milhões de euros, devido à existência de nove ressalvas ou incertezas contábeis.

Por tudo isso, a dívida líquida do clube se situa em torno dos 442 milhões de euros. A dívida bruta chega a 552 milhões, com uma dívida de terceiros que supera os 100 milhões de euros.

Faus explicou, além disso, que os números apresentados pela direção anterior "não refletem a imagem real" do clube, mas descartou que ela tenha "feito armadilhas" contábeis.

Acompanhe tudo sobre:Barça – FC BarcelonaEspanhaEsportesEuropaFutebolFutebol europeugestao-de-negociosPiigsResultadoSetor de esportes

Mais de Negócios

Como o Brasil entrou no top 3 desta gigante suíça que fatura US$ 3 bilhões com skincare e injetáveis

De tabuleiro a parceira com o Japão: a milionária aposta do Ceará em jogos

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas