Negócios

BB e BB Seguridade avaliam novas parceria com Correios

A parceria poderá se concretizar por meio da constituição de sociedade de participações


	Banco do Brasil: a constituição de uma instituição financeira também pode ser usada para concretizar a parceria
 (Adriano Machado)

Banco do Brasil: a constituição de uma instituição financeira também pode ser usada para concretizar a parceria (Adriano Machado)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2013 às 08h15.

São Paulo - O Banco do Brasil e a BB Seguridade, empresa de seguros, previdência e capitalização que pertence ao banco, assinaram, separadamente, memorandos de entendimento com os Correios para avaliarem futuras parcerias, informaram as companhias nesta segunda-feira.

Segundo o BB, o incremento na parceria relativa ao Banco Postal poderá se concretizar por meio da constituição de sociedade de participações e de instituição financeira.

O BB afirmou no comunicado desta segunda-feira que o objetivo da avaliação é "incrementar o modelo hoje estabelecido entre as empresas, ampliando seu portfólio de produtos e serviços, visando aproximá-lo dos modelos internacionais de bancos postais".

Em comunicado à parte, a BB Seguridade disse que vai realizar estudos sobre a viabilidade da oferta de produtos de seguridade nas agências dos Correios.

O Banco do Brasil venceu leilão em novembro de 2011 para ser novo parceiro dos Correios no Banco Postal por cinco anos, com oferta de 2,3 bilhões de reais.

O Banco Postal oferece serviços bancários básicos ao público em 6 mil agências dos Correios no país. Desde 2001, o Bradesco atuava como correspondente bancário, mas o contrato acabou no final de 2011.

*Matéria atualizada às 9h15

Acompanhe tudo sobre:Banco PostalBancosBB – Banco do BrasilCorreiosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasServiços

Mais de Negócios

Como o Brasil entrou no top 3 desta gigante suíça que fatura US$ 3 bilhões com skincare e injetáveis

De tabuleiro a parceira com o Japão: a milionária aposta do Ceará em jogos

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas