Negócios

AT&T recebe aval para fusão com DirecTV

A operação, que atinge 67,1 bilhões de dólares se a compra da dívida for incluída, havia sido anunciada no ano passado


	AT&T: operação, que atinge 67,1 bilhões de dólares se a compra da dívida for incluída, havia sido anunciada no ano passado
 (Andrew Harrer/Bloomberg)

AT&T: operação, que atinge 67,1 bilhões de dólares se a compra da dívida for incluída, havia sido anunciada no ano passado (Andrew Harrer/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2015 às 09h38.

A divisão antimonopólio do departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou nesta terça-feira que apoia a fusão - por 49 bilhões de dólares - da operadora de televisão por satélite DirecTV com a gigante das telecomunicações AT&T.

A operação, que atinge 67,1 bilhões de dólares se a compra da dívida for incluída, havia sido anunciada no ano passado para promover os projetos da AT&T no setor de TV nos Estados Unidos e na América Latina.

AT&T investiu muito nos últimos anos em sua rede de fibra ótica, o que lhe permite oferecer serviços de televisão e Internet em banda larga.

Já a DirecTV tem 20 milhões de clientes nos Estados Unidos, onde ocupa a segunda posição no setor, e outros 18 milhões na América Latina.

Os serviços encarregados de proteger a livre concorrência vinculados ao departamento de Justiça (DoJ) anunciaram nesta terça-feira que após uma extensa investigação, decidiram não se opor à fusão por considerar que "não apresenta riscos significativos para a concorrência".

Segundo um responsável do órgão, Bill Baer, sua equipe trabalhou em conjunto com o regulador das telecomunicações nos Estados Unidos (FCC), que avaliou que a transação "trará benefícios importantes a milhões de assinantes".

O FCC dará agora a última palavra sobre a fusão, que deve ser ratificada sob "um certo número de condições", incluindo o compromisso da AT&T de instalar "uma rede de banda larga com fibra ótica competitiva" que incorpore 12,5 milhões de novos lares, aumentando em mais de 40% a cobertura residencial com fibra ótica no país.

Acompanhe tudo sobre:AT&TDirect TVEmpresasEmpresas americanasFusões e Aquisições

Mais de Negócios

Como o Brasil entrou no top 3 desta gigante suíça que fatura US$ 3 bilhões com skincare e injetáveis

De tabuleiro a parceira com o Japão: a milionária aposta do Ceará em jogos

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas