Negócios

Ashton Kutcher é o novo engenheiro de produtos da Lenovo

Nada de publicidade. Em alinhamento com a estratégia de outras gigantes, Lenovo escolhe ator para desenvolver novo tablet da companhia


	Ashton Kutcher: no cinema, ele viveu Steve Jobs, mas trabalha para a concorrência na vida real
 (Getty Images)

Ashton Kutcher: no cinema, ele viveu Steve Jobs, mas trabalha para a concorrência na vida real (Getty Images)

Luísa Melo

Luísa Melo

Publicado em 1 de novembro de 2013 às 08h37.

São Paulo - Se artistas precisam ser criativos para performar, confiar a eles cargos de desenvolvimento em uma empresa deve ser uma aposta certeira. É o que parece ter pensado a gigante chinesa Lenovo, que anunciou na terça-feira o nome de Ashton Kutcher como seu engenheiro de produtos.

A primeira função do ator na companhia será trabalhar na criação da linha de tablets "Yoga", para a qual ele opinará sobre design, software e cenários onde o produto será utilizado. Em nota divulgada no site oficial da Lenovo o diretor de marketing da corporação, David Roman diz: "o autêntico e criativo apetite de Ashton Kutcher para a tecnologia, combinado com o nosso motor faz desta uma parceria muito natural e poderosa".

Ele ainda afirma: "esta parceria vai além dos limites tradicionais, integrando-o profundamente na organização como engenheiro de produtos enquanto nós buscamos desenvolver uma nova geração de produtos. Enquanto nós continuarmos a nos mover para novas áreas de produtos de PC Plus e liderar em computação multimodo, Ashton nos ajudará a abrir novos caminhos por pretensões desafiadoras, trazendo nova perspectiva e contribuindo com o seu conhecimento técnico para Yoga Tablet e outros dispositivos".

Em sua página no Twitter - que tem mais de 15 milhões de seguidores - Kutcher escreveu: "estou realmente animado em ajudar a desenhar o futuro da tecnologia com a Lenovo". 

Experiência

O ator já é veterano nos negócios, especialmente na área de tecnologia. Além  de atuar, ele é sócio de um fundo de investimentos chamado A-Grade Investiments, especializado em apostar em empresas do ramo. Entre os casos bem sucedidos em que houve um "empurrãozinho" de Kutcher estão o Skype e o Foursquare. 


Este é só mais um dos casos em que uma celebridade é escolhida para integrar o time de uma grande companhia. Em 2011, por exemplo, o rapper Will.I.Am  foi admitido como diretor de criação e inovação da Intel. No mesmo ano, a musa pop Lady Gaga foi escalada para assumir a diretoria criativa da Polaroid. 

Veja o vídeo do anúncio:

//www.youtube.com/embed/JVp6qyMClrA

Acompanhe tudo sobre:Ashton KutcherEmpresas chinesasempresas-de-tecnologiaEstratégiagestao-de-negociosLenovo

Mais de Negócios

Como o Brasil entrou no top 3 desta gigante suíça que fatura US$ 3 bilhões com skincare e injetáveis

De tabuleiro a parceira com o Japão: a milionária aposta do Ceará em jogos

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas