Negócios

Apple supera Samsung em vendas de smartphones, diz Gartner

O sucesso do iPhone 6 e 6 Plus impulsionaram as vendas da Apple em seu primeiro trimestre


	iPhone 6: as vendas de smartphones da Apple saltaram cerca de 49 por cento no quarto trimestre
 (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

iPhone 6: as vendas de smartphones da Apple saltaram cerca de 49 por cento no quarto trimestre (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2015 às 14h50.

A Apple vendeu o maior número de celulares inteligentes no mundo no quarto trimestre, ultrapassando a Samsung Electronics pela primeira vez desde 2011, segundo a empresa de pesquisa de mercado Gartner.

A Apple vendeu 74.832 smartphones para usuários finais no mundo todo, à frente dos 73.032 telefones vendidos pela Samsung, de acordo com o relatório da Gartner.

O sucesso do iPhone 6 e 6 Plus impulsionaram as vendas da Apple em seu primeiro trimestre encerrado em 27 de dezembro.

A companhia teve lucro de 18 bilhões de dólares no período, o maior já divulgado por uma companhia aberta, segundo o analista da S&P Howard Silverblatt.

As vendas de smartphones da Apple saltaram cerca de 49 por cento no quarto trimestre, segundo a Gartner. Em comparação, a Samsung, que dominava o mercado desde 2011, registrou uma queda de quase 12 por cento.

Em janeiro, a companhia sul-coreana contabilizou o quinto trimestre consecutivo de queda no lucro da divisão de telefones móveis.

"A Samsung continua a enfrentar dificuldades para controlar sua fatia em queda no mercado de smartphones, que atingiu pico no terceiro trimestre de 2013", disse o analista Anshul Gupta, da Gartner.

Além de perder fatia de mercado para os iPhones, a Samsung vem enfrentando empresa chinesas de baixo custo como a Xiaomi e a Huawei.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaSamsungTecnologia da informação

Mais de Negócios

Como o Brasil entrou no top 3 desta gigante suíça que fatura US$ 3 bilhões com skincare e injetáveis

De tabuleiro a parceira com o Japão: a milionária aposta do Ceará em jogos

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas