Negócios

Americana CVS compra Drogaria Onofre no Brasil

Aquisição marca o primeiro passo da empresa de serviços farmacêuticos para fora dos Estados Unidos


	Onofre: segundo o presidente-executivo da CVS, Larry Merlo, a rede composta por 44 lojas continuará a ser administrada no Brasil
 (Divulgação)

Onofre: segundo o presidente-executivo da CVS, Larry Merlo, a rede composta por 44 lojas continuará a ser administrada no Brasil (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2014 às 18h17.

A norte-americana CVS Caremark Corp anunciou nesta quarta-feira a aquisição da Drogaria Onofre, oitava maior rede de drogarias no Brasil, marcando o primeiro passo da empresa de serviços farmacêuticos para fora dos Estados Unidos.

Segundo o presidente-executivo da CVS, Larry Merlo, a rede composta por 44 lojas continuará a ser administrada no Brasil. Ele disse à Reuters que a aquisição não terá reflexos financeiros no resultado da CVS em 2013. A operação foi acordada na última semana.

"Vemos o Brasil como um mercado atrativo, visto que o segmentos de saúde e drogarias deve ter crescimento de dois dígitos na próxima década", disse Merlo. "Ainda é um mercado muito fragmentado, então vemos boas oportunidades para desenvolver o negócio ao longo do tempo." A Onofre é a oitava maior rede de drogarias no Brasil em termos de vendas e a 18a maior por número de lojas, segundo dados da Abrafarma, que representa o setor no país.

Acompanhe tudo sobre:ComércioCVSDrogaria OnofreEmpresasEmpresas americanasFarmáciasFusões e AquisiçõesSetor farmacêuticoVarejo

Mais de Negócios

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas

Conheça a PayHop, startup que já movimentou R$ 1 bilhão em crédito para PMEs

Voo para o futuro: Revo amplia suas rotas em São Paulo