Negócios

American Express planeja demitir 4 mil em 2015

O número é o equivalente a quase 6% da força de trabalho total da empresa


	Cartões de crédito da American Express: corte faz parte de um plano de reestruturação mais amplo destinado a melhorar a eficiência da empresa
 (Scott Eells/Bloomberg)

Cartões de crédito da American Express: corte faz parte de um plano de reestruturação mais amplo destinado a melhorar a eficiência da empresa (Scott Eells/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2015 às 10h20.

Nova York - A American Express vai cortar 4 mil empregos neste ano, o equivalente a quase 6% de sua força de trabalho total, como parte de um plano de reestruturação mais amplo destinado a melhorar a eficiência da empresa. O anúncio foi feito após a publicação do balanço trimestral da Amex.

A companhia de cartões de crédito vem tendo dificuldades para atingir as metas de receita em um ambiente competitivo e um aumento de 3% nos gastos durante o quarto trimestre do ano passado acentuaram as preocupações.

A Amex informou na quarta-feira, 21, após o fechamento do mercado que o lucro e a receita cresceram nos três meses entre outubro e dezembro, mas não o suficiente para satisfazer os investidores que vêm exigindo cada vez mais dos resultados da companhia.

No quarto trimestre os resultados da empresa foram prejudicados por um dólar mais forte, vendas no varejo mais fracas e queda nos preços da gasolina. No pré-mercado em Nova York, as ações da Amex caíam 1,68%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:American ExpressDemissõesDesempregoEmpregosEmpresasEmpresas americanasgestao-de-negocios

Mais de Negócios

Como o Brasil entrou no top 3 desta gigante suíça que fatura US$ 3 bilhões com skincare e injetáveis

De tabuleiro a parceira com o Japão: a milionária aposta do Ceará em jogos

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas