Negócios

Ambev nega que deixará a Venezuela

Em nota, empresa afirma que ainda atuará no país, por meio da parceria com a Cerveceria Regional


	Brahma, uma das marcas da Ambev na Venezuela: empresa seguirá no país
 (Divulgação)

Brahma, uma das marcas da Ambev na Venezuela: empresa seguirá no país (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2013 às 17h34.

São Paulo – A Ambev divulgou nota, nesta quinta-feira, negando as informações de que deixará totalmente a Venezuela. Segundo a empresa, as atividades naquele país continuarão, por meio da parceria que mantém com a Cerveceria Regional.

Ontem, a empresa havia informado de que fechará sua fábrica na cidade de Barquisimeto, a quinta maior cidade do país. O motivo foi a queda de sua participação de mercado. Em sete anos, sua fatia na Venezuela baixou de 9% para 0,9%.

Na nota de hoje, a Ambev relembra o acordo fechado com a Cerveceria Regional, em 2010, para a comercialização de seus produtos. Como resultado, a brasileira detém uma pequena fatia da companhia venezuelana. Na época do acordo, foi divulgado que a Ambev deteria 15% da parceria, podendo chegar a 20% no futuro.

A Ambev entrou na Venezuela em 1995, com a compra da Cerveceria Nacional.

Leia, a seguir, a íntegra da nota da Ambev:

"A Ambev esclarece que não deixou de atuar na Venezuela. A Ambev continua presente na Venezuela por meio da comercialização dos seus produtos feita pela Cervercería Regional. Em 2010, a Ambev firmou uma aliança estratégica com a Cervercería Regional e, como resultado, detém uma participação minoritária da Cervecería Regional. O anúncio de ontem está relacionado apenas com a decisão pontual de encerrar as atividades da unidade na cidade de Barquesimeto, que anteriormente pertencia à Ambev."


Acompanhe tudo sobre:AmbevAmérica LatinaBebidasbebidas-alcoolicasCervejasEmpresasEmpresas abertasEmpresas belgasVenezuela

Mais de Negócios

Como o Brasil entrou no top 3 desta gigante suíça que fatura US$ 3 bilhões com skincare e injetáveis

De tabuleiro a parceira com o Japão: a milionária aposta do Ceará em jogos

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas