Negócios

Airbus lançará na China versão de curto alcance do A330

Anúncio deve ocorrer com uma nova ordem pela aeronave, que será adaptada para viagens mais curtas e frequentes do que a atual versão de longa distância


	Jato A330: Airbus lançará uma versão "regional"  de seu jato líder de vendas de dois corredores
 (Don Arnold/Getty Images)

Jato A330: Airbus lançará uma versão "regional"  de seu jato líder de vendas de dois corredores (Don Arnold/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2013 às 21h03.

Paris - A Airbus lançará uma versão "regional" de curto alcance de seu jato líder de vendas A330 de dois corredores em um evento na China na quarta-feira, afirmaram fontes da indústria.

O anúncio deve ocorrer com uma nova ordem pela aeronave, que será adaptada para viagens mais curtas e frequentes do que a atual versão de longa distância. A Airbus está atuando em parte para capturar o florescente crescimento do mercado doméstico chinês.

A Airbus não comentou.

O diretor de vendas da empresa europeia disse mais cedo nesta terça-feira que faria anúncios comerciais e de produtos durante a feira de aviação em Pequim, mas se negou a dar detalhes.

Fontes da indústria disseram que o evento que ocorre de 25 a 28 de setembro seria a apresentação da versão de curta distância do A330, desenhado para rotas menores, mas frequentes.

As aeronaves padrão para viagens de curta e média distância são de aviões de um corredor, como Airbus A320 e Boeing 737.

Até agora, as duas empresas focaram a maior parte de seus esforços em fazer seus jatos de dois corredores a voar longas distâncias com mais passageiros, enquanto gastam menos combustível.

Mas a Airbus começou modificar dois projetos de longa distância, o A330 e o futuro A350, limitando a propulsão do motor e a capacidade de peso para otimizá-los para as companhias aéreas que quiserem lugares extra sem pagar por faixa de uso.

O Airbus A350-900 Regional, divulgados pela primeira vez pela Reuters em junho, já está no mercado.

Depois de anos adicionando alcance em seus A330 mais antigos, deu os últimos retoques para a versão "Regional" do avião. É um retorno às raízes dos A330, que começou sua carreira transportando passageiros domésticos para companhia aérea francesa Air Inter.

Em junho, a Boeing lançou uma versão de curto alcance e esticada de seu 787 Dreamliner chamado de 787-10.

Acompanhe tudo sobre:AirbusAviaçãoAviõesEmpresasEmpresas holandesasempresas-de-tecnologiaEstratégiagestao-de-negociosTransportesVeículos

Mais de Negócios

Como o Brasil entrou no top 3 desta gigante suíça que fatura US$ 3 bilhões com skincare e injetáveis

De tabuleiro a parceira com o Japão: a milionária aposta do Ceará em jogos

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas