Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu vice-presidente, Mike Pence (Alex Wong/Getty Images)
Reuters
Publicado em 2 de outubro de 2020 às 09h44.
Última atualização em 2 de outubro de 2020 às 10h38.
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, testou negativo para coronavírus, disse seu porta-voz nesta sexta-feira, horas depois que o presidente Donald Trump anunciou que contraiu Covid-19 e estava em quarentena.
"Nesta manhã, o vice-presidente Pence e a segunda-dama testaram negativo para Covid-19. O vice-presidente Pence continua com boa saúde e deseja aos Trump uma boa recuperação", disse o porta-voz Devin O'Malley no Twitter.
O secretário de Estado do país, Mike Pompeo, também informou na manhã desta sexta-feira que testou negativo para a covid-19. Pompeo falou de seu estado de saúde a repórteres que o acompanham em viagem oficial a Croácia.
De acordo com o secretário de Estado, ele não teve contato pessoal com o líder da Casa Branca desde o dia 15 de setembro.
O secretário de Tesouro dos Estados Unidos, Steve Mnuchin, também teve seu teste negativo para a Covid-19, disse um porta-voz nesta sexta-feira:
"Como parte dos protocolos normais, o secretário @stevenmnuchin1 é testado diariamente para a Covid-19. Ele teve teste negativo para a Covid-19 nesta manhã e continuará a ser testado diariamente", disse a porta-voz do Tesouro Monica Crowley no Twitter.
O secretário de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, Alex Azar, disse nesta sexta-feira que seu teste foi negativo para Covid-19, após ser examinado de forma preventiva depois da notícia do teste positivo de Trump.
"Por precaução, fui testado para Covid-19 nesta manhã e o resultado foi negativo. Estarei depondo no Congresso conforme programado", escreveu Azar no Twitter.
(Com informações de Reuters e Estadão Conteúdo)