Mundo

Venezuela autoriza pouso de avião da FAB com senadores

A Venezuela concedeu permissão de pouso para um avião da Força Aérea Brasileira que deve levar um grupo de senadores ao país vizinho para visitar opositores


	Senador Aécio Neves (PSDB-MG): "após uma ação firme do Senado Federal, o governo venezuelano autorizou a descida em seu território de um avião oficial da FAB"
 (Washington Alves/Reuters)

Senador Aécio Neves (PSDB-MG): "após uma ação firme do Senado Federal, o governo venezuelano autorizou a descida em seu território de um avião oficial da FAB" (Washington Alves/Reuters)

share
DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2015 às 21h33.

Rio de Janeiro - A Venezuela concedeu nesta terça-feira permissão de pouso para um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que deve levar um grupo de senadores ao país vizinho para visitar líderes presos da oposição venezuelana, afirmou o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves.

Um aparente atraso na concessão da autorização, que havia sido solicitada na sexta-feira passada, levou à especulação de que a Venezuela poderia estar considerando impedir a visita agendada para quinta-feira.

"Após uma ação firme do Senado Federal, o governo venezuelano autorizou a descida em seu território de um avião oficial da FAB", disse Aécio em mensagem publicada no Twitter nesta terça-feira.

Representantes do governo venezuelano não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

O apoio a líderes da oposição da Venezuela é uma questão delicada para o governo do presidente Nicolás Maduro.

Na semana passada, Caracas exigiu que o embaixador da Colômbia explicasse por que o governo colombiano usou um de seus aviões militares para levar embora o ex-primeiro-ministro da Espanha Felipe González, após uma visita dele à Venezuela para apoiar a oposição.

A presidente Dilma Rousseff e o PT têm enfrentado críticas crescentes por manter laços estreitos com Maduro. O Senado aprovou recentemente uma resolução criticando o governo de Maduro por manter seus adversários presos de forma arbitrária.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesAmérica LatinaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSenadoVenezuela

Mais de Mundo

Catar diz que retomou contato com Hamas após assassinato de líder do grupo

No Brics, Mauro Vieira diz que não haverá paz sem Estado palestino independente

Xi pede cessar-fogo em Gaza e insiste para que guerra no Líbano não seja propagada

Guterres pede paz na Faixa de Gaza, no Líbano e na Ucrânia durante cúpula do Brics