Mundo

Trump cancela ajuda a países; democratas alertam para impacto na imigração

Presidente americano anunciou neste sábado a suspensão da ajuda direta dos EUA para três países da América Central: El Salvador, Guatemala e Honduras

Trump: democratas alertaram sobre desencadeamento da decisão do presidente americano (NurPhoto / Contributor/Getty Images)

Trump: democratas alertaram sobre desencadeamento da decisão do presidente americano (NurPhoto / Contributor/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de março de 2019 às 14h38.

Washington — A administração do presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou neste sábado, em comunicado, a suspensão da ajuda direta dos EUA para três países da América Central: El Salvador, Guatemala e Honduras.

Logo em seguida, os Democratas do Congresso dos EUA disseram que a ação só aumentará o fluxo de imigrantes para os Estados Unidos.

O anúncio do Departamento de Estado neste sábado ocorreu enquanto líderes democratas da Câmara estavam em uma visita ao Congresso a El Salvador.

O presidente do Comitê de Relações Exteriores da Câmara, Eliot Engel, e outros deputados disseram que a ajuda dos EUA tem ajudado esses países a lidar com a raiz das causas da migração por famílias e crianças.

Os democratas consideram o movimento de Trump "totalmente contraproducente". Fonte: Associated Press

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEl SalvadorGuatemalaHondurasImigração

Mais de Mundo

Município de Jerusalém quer criar 1.440 unidades habitacionais no local da sede da UNRWA

Irã planeja aumentar orçamento de Defesa em quase 200%

Voto latino é fundamental nos EUA, mas ainda negligenciado pelos partidos

Diferença entre Kamala e Trump vai para 1 ponto, diz pesquisa Reuters/Ipsos