Mundo

Tiroteio no lado de fora de boate de Nova York deixa pelo menos 10 feridos

Ataque ocorreu perto de evento fechado que seria homenagem a membro de gangue

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 2 de janeiro de 2025 às 09h28.

Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas em um tiroteio ocorrido ontem à noite no lado de fora de uma boate no bairro de Queens, em Nova York, segundo informaram nesta quinta-feira fontes do Departamento de Polícia da cidade (NYPD).

O incidente ocorreu do lado de fora da boate Amazura, na área conhecida como Jamaica, no Queens, no dia de Ano Novo, horas depois do ataque terrorista ocorrido nas ruas de Nova Orleans e da explosão de um Cybertruck da Tesla nas proximidades do Trump Hotel em Las Vegas, que matou uma pessoa.

Segundo informações do NYPD, o tiroteio na boate não está sendo investigado como um atentado terrorista.

Os policiais receberam várias chamadas de emergência por volta das 23h18 de quarta-feira (horário local, 21h18 de Brasília) sobre "várias pessoas" baleadas em um evento privado. Segundo as autoridades, cerca de 90 pessoas estavam dentro do clube no momento do tiroteio.

Entre três e quatro homens caminharam até o local e abriram fogo mais de 30 vezes contra um grupo de pessoas que esperavam na fila do lado de fora da boate, atingindo vários veículos, segundo informações da emissora “Fox News”.

Os atiradores fugiram posteriormente em um veículo.

As vítimas, seis mulheres e quatro homens, foram levadas para hospitais locais. Nenhuma das vítimas está em estado crítico.

Fontes familiarizadas com a investigação disseram que uma festa privada estava acontecendo dentro do clube no momento do tiroteio, segundo informou o portal local “AMNY”.

O evento era aparentemente uma homenagem a um conhecido membro de gangue da comunidade que foi morto no último mês de outubro e cujo aniversário coincidia com o dia de Ano Novo.

Acompanhe tudo sobre:Nova York

Mais de Mundo

Coreia do Norte testa mísseis estratégicos

Elon Musk participa por vídeo de comício da extrema direita na Alemanha

Qual é o menor país do mundo?

Venezuela soma quase 1.900 libertações de detidos nos protestos contra a reeleição de Maduro