Mundo

Putin diz que não quis ofender manifestantes russos

Putin ironizou os manifestantes ao dizer que pensou serem "preservativos" as fitas brancas que eles usavam

O presidente russo, Vladimir Putin: "Eu não falei contra as pessoas que protestaram usando esses símbolos fálicos", disse o presidente (Jason Lee/AFP)

O presidente russo, Vladimir Putin: "Eu não falei contra as pessoas que protestaram usando esses símbolos fálicos", disse o presidente (Jason Lee/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2012 às 15h52.

Moscou - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta terça-feira que sua referência às fitas brancas usadas pelos manifestantes russos como "camisinhas" não foi um insulto verbal à oposição. Em dezembro do ano passado, manifestantes começaram os protestos contra as eleições parlamentares russas, as quais eles afirmaram terem sido fraudadas pelo partido Rússia Unida do mandatário. Putin ironizou os manifestantes ao dizer que pensou serem "preservativos" as fitas brancas que eles usavam.

Neste ano, os manifestantes protestaram contra Putin brandindo camisinhas infladas como balões, de maneira sarcástica. Mas ao falar hoje a um grupo de jovens simpatizantes e também da oposição que foram ao Kremlin, Putin parecia estar arrependido da ironia e disse que não quis ofender ninguém. "Eu não falei contra as pessoas que protestaram usando esses símbolos fálicos; eu só estava chateado com pessoas que usam táticas inventadas no exterior", disse.

As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaPolítica no BrasilPolíticosProtestosRússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Nobel da Paz Narges Mohammadi é hospitalizada após semanas sem tratamento médico

'Talvez seja meu último voto', diz Mujica sobre as eleições no Uruguai

Evo Morales, ex-presidente da Bolívia, é atacado a tiros em suposta tentativa de prisão

Uruguai vota para presidente com pupilo de Mujica como favorito