Mundo

Premiê italiano diz que Battisti irá diretamente da Bolívia para a Itália

Mais cedo, o governo brasileiro disse que o italiano foragido seria extraditado à Itália pelo Brasil, em um avião da Polícia Federal

Cesare Battisti, de 64 anos: Extradição foi determinada pelo STF em 13 de dezembro do ano passado (Polizia di Stato/Facebook/Divulgação)

Cesare Battisti, de 64 anos: Extradição foi determinada pelo STF em 13 de dezembro do ano passado (Polizia di Stato/Facebook/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de janeiro de 2019 às 16h23.

São Paulo - O premiê italiano, Giuseppe Conte, afirmou em sua página do Facebook que Cesare Battisti irá diretamente da Bolívia para a Itália "nas próximas horas".

Conte afirmou também que ligou para o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, e agradeceu pela parceria que levou à captura. Ele agradeceu também as autoridades bolivianas envolvidas na prisão.

Mais cedo, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, havia afirmado que Battisti seria extraditado à Itália pelo Brasil, e que viria primeiro ao País em um avião da Polícia Federal.

A Itália já havia informado que também tinha mandado um avião para buscar Battisti na Bolívia. Ele estava foragido do Brasil e foi preso pela Interpol em Santa Cruz de La Sierra, cidade boliviana.

Acompanhe tudo sobre:AssassinatosBolíviaCesare BattistiItáliaPrisõesTerrorismoTerroristas

Mais de Mundo

Sobe para quatro o número de militares iranianos mortos em ataque israelense

Washington Post anuncia que não vai mais apoiar candidaturas presidenciais

Vizinhos condenam ataque de Israel ao Irã, e potências ocidentais advertem Teerã contra retaliação

Governo brasileiro condena ataque de Israel contra o Irã e pede cessar-fogo