Mundo

Ministro e relator do novo Código se reúnem esta tarde

O encontro será no gabinete de Mendes Ribeiro e, segundo sua assessoria, o ministro passará o fim de semana em Brasília para ajudar Piau no fechamento do relatório

“Quem está com a faca no pescoço, com uma legislação estapafúrdia, é o produtor. E não é o grande, é o pequeno”, destacou Mendes Ribeiro (José Cruz/ABr)

“Quem está com a faca no pescoço, com uma legislação estapafúrdia, é o produtor. E não é o grande, é o pequeno”, destacou Mendes Ribeiro (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2012 às 13h50.

Brasília - O relator do novo Código Florestal na Câmara, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), reúne-se hoje (8), às 14h, com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, para avançar nas negociações rumo à definição de um texto final para o relatório, que deve ser apresentado no início da próxima semana. A votação está prevista para terça-feira (13).

O encontro será no gabinete de Mendes Ribeiro e, segundo sua assessoria, o ministro passará o fim de semana em Brasília para ajudar Piau no fechamento do relatório. Ontem (7), em coletiva após a posse do novo presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rubens Rodrigues, o ministro demonstrou apoio ao relator. “Estou abraçado no Piau em nome da Agricultura.”

Mendes Ribeiro defende que o texto do Senado é o melhor possível neste momento e que apresenta avanços. “Se eu tentar corrigir o que está ali, vai dar porcaria”, já disse o ministro. Mas ele reconhece que existe forte resistência dos ambientalistas, ainda mais com a proximidade da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

“Para os ambientalistas é bem melhor não ter o código. Quem está com a faca no pescoço, com uma legislação estapafúrdia, é o produtor. E não é o grande, é o pequeno”, destacou Mendes Ribeiro.

Acompanhe tudo sobre:Código florestalMeio ambienteMendes RibeiroPolítica no BrasilPolíticos

Mais de Mundo

Presidente Lula não vai à COP29 no Azerbaijão

Kamala e Trump percorrem estados-chave para tentar inclinar a balança

Sobe para quatro o número de militares iranianos mortos em ataque israelense

Washington Post anuncia que não vai mais apoiar candidaturas presidenciais