Mundo

Milhares de pessoas protestam contra governo haitiano

Na capital, chefes de partidos políticos e parlamentares da oposição participaram nds protestos, que foram dispersados a alguns metros do palácio presidencial


	Porto Príncipe, no Haiti: "A população vive na miséria. A corrupção e a fome aumentam em todo o país, Martelly deve sair", gritavam os manifestantes
 (Spencer Platt/Getty Images)

Porto Príncipe, no Haiti: "A população vive na miséria. A corrupção e a fome aumentam em todo o país, Martelly deve sair", gritavam os manifestantes (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2013 às 16h37.

Porto Príncipe: Milhares de pessoas participaram de um protesto nesta quinta-feira nas ruas de Porto Príncipe e da segunda maior cidade do Haiti, Cap-Haitien, contra a fome e o desemprego, e para exigir a demissão do presidente Michel Martelly.

Na capital, chefes de partidos políticos e parlamentares da oposição participaram nds protestos, que foram dispersados a alguns metros do palácio presidencial.

Foram ouvidos tiros com armas de fogo e a polícia lançou bombas de gás lacrimogêneo quando os manifestantes tentaram forçar as barreiras de segurança.

"A população vive na miséria. A corrupção e a fome aumentam em todo o país, Martelly deve sair", gritavam os manifestantes.

Em Cap-Haitien, no norte do país, milhares de pessoas também saíram às ruas.

"O povo quer trabalho e quer viver com dignidade", gritavam os manifestantes, que também denunciaram a perseguição política praticada pelo governo.

Acompanhe tudo sobre:DesempregoFomeHaitiPolítica no BrasilProtestos

Mais de Mundo

EXCLUSIVO: Kamala tem 48% e Trump soma 46% em Michigan, mostra pesquisa EXAME/Ideia

Por que as inundações na Espanha deixaram tantos mortos?

Autoridades venezuelanas intensificam provocações ao governo Lula após veto no Brics

Projeto de energias renováveis no Deserto de Taclamacã recebe aporte bilionário da China