Mundo

Merkel quer reduzir impacto do Brexit para cidadãos da UE

Chanceler da Alemanha ressaltou que espera que Reino Unido e UE permaneçam parceiros próximos

Angela Merkel: chanceler da Alemanha falou que seu governo vai trabalhar para reduzir impactos do Brexit em cidadãos da UE no Reino Unido (Hannibal Hanschke/Reuters)

Angela Merkel: chanceler da Alemanha falou que seu governo vai trabalhar para reduzir impactos do Brexit em cidadãos da UE no Reino Unido (Hannibal Hanschke/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 29 de março de 2017 às 12h08.

Berlim - A Alemanha vai se esforçar nas negociações do Brexit para garantir que haja o menor impacto possível sobre as vidas dos cidadãos da União Europeia que vivem no Reino Unido, disse nesta quarta-feira a chanceler alemã, Angela Merkel.

Ressaltando que espera que Reino Unido e UE permaneçam parceiros próximos, Merkel disse aos membros de seu partido conservador que a perspectiva da saída britânica do bloco europeu deixou muitas pessoas na Europa preocupadas com seu próprio futuro.

"Este é o caso especialmente de muitos cidadãos alemães e europeus no Reino Unido. Por isso, o governo alemão vai trabalhar intensamente para garantir que o efeito sobre a vida de cada uma dessas pessoas seja o menor possível", disse.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelBrexitReino UnidoUnião Europeia

Mais de Mundo

Eleições presidenciais do Uruguai devem ter segundo turno, apontam projeções

Prejuízo de R$ 280 milhões: cidade argentina vê 30% da população cair em esquema de pirâmide

Por que Warren Buffett decidiu não apoiar nem Kamala, nem Trump, nas eleições?

Evo Morales acusa governo da Bolívia de querer “eliminá-lo” com ataque armado