Mundo

Gregos aprovam nomeação de Papademos, diz pesquisa

De acordo com três pesquisas diferentes, a escolha de Papademos foi considerada um passo positivo por três quartos dos gregos

O novo primeiro-ministro grego, Lucas Papademos (Louisa Gouliamaki/AFP)

O novo primeiro-ministro grego, Lucas Papademos (Louisa Gouliamaki/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2011 às 12h56.

Atenas - Os gregos aprovam a nomeação de Lucas Papademos como primeiro-ministro do país e demonstraram seu apoio ao novo governo de coalizão que ele lidera, mostraram várias pesquisas de opinião divulgadas neste domingo.

De acordo com três pesquisas diferentes, a escolha de Papademos - ex-vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE) - foi considerada um passo positivo por três quartos dos gregos. As pesquisas mostraram que entre 72,9% e 79,1% acreditam que a nomeação dele foi ou um passo "positivo" ou "provavelmente positivo" para o país.

Uma das pesquisas, na edição de domingo do jornal To Vima, também mostrou que 78% acreditam que a criação do novo governo de coalizão foi uma medida positiva, e outra pesquisa no RealNews mostrou que 61,7% pensam assim.

As pesquisas foram divulgadas apenas dois dias depois de Papademos e seu novo gabinete terem assumido o poder, encerrando uma crise política grega de 11 dias que forçou o primeiro-ministro George Papandreou a renunciar, abalou os mercados financeiros da Europa e levantou dúvidas sobre o futuro do país na zona do euro. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaEuropaGréciaPiigs

Mais de Mundo

Por que as inundações na Espanha deixaram tantos mortos?

Autoridades venezuelanas intensificam provocações ao governo Lula após veto no Brics

Projeto de energias renováveis no Deserto de Taclamacã recebe aporte bilionário da China

Claudia Sheinbaum confirma participação na Cúpula do G20 no Rio de Janeiro