Mundo

Famosos enviam carta a Obama sobre guerra às drogas

Grupo pede que Obama enfrente o encarceramento em massa e a reforma da política de drogas

Russell Simmons é membro do conselho honorário da Drug Policy Alliance, uma organização que visa promover alternativas para a política anti-drogas (Getty Images)

Russell Simmons é membro do conselho honorário da Drug Policy Alliance, uma organização que visa promover alternativas para a política anti-drogas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2013 às 14h37.

São Paulo – Um grupo de 175 pessoas, incluindo diversas celebridades enviou uma carta aberta ao presidente Barack Obama. O grupo foi reunido por Russell Simmons e Boyce Watkins. O material pede que Obama dobre seus esforços para mudar a política de justiça criminal dos Estados Unidos – abandonando o modelo punitivo e adotando uma postura baseada em prevenção e reabilitação.

A carta, entitulada #Endthewarondrugs (encerre a guerra às drogas) afirma que a administração de Obama adotou a direção certa ao garantir maiores fundos para a prevenção ao uso de drogas e programas de tratamento. “Nós o encorajamos a continuar seus esforços para consertar as políticas dos últimos 30 anos que levaram a população carcerária a crescer muito“, afirma o documento.

A carta também pede a criação de um painel para rever pedidos de clemência e sugere que Obama apoie o Youth PROMISE Act (a sigla significa redução de prisões por meio de oportunidades, aconselhamento, intervenção, apoio e educação). O grupo pede, no final da carta, para se encontrar com Obama e discutir os pontos apresentados.

A carta é endossada por ativistas e celebridades como Richard Branson, Will Smith, Scarlett Johansson, Jennifer Hudson, Demi Moore, Eva Longoria, Michael Moore, Cameron Diaz, Lil Wayne, Nicki Minaj, Chris Rock, Russell Brand e Mike Tyson.

Russell Simmons é membro do conselho honorário da Drug Policy Alliance, uma organização que visa promover alternativas para a política anti-drogas – baseadas na ciência, saúde e direitos humanos. George Soros é um dos integrantes do conselho.

Veja a carta enviada a Obama na íntegra, no final é possível ver o nome dos participantes:

Letter to POTUS War on Drugs FINAL

http://www.scribd.com/embeds/134890434/content?start_page=1&view_mode=scroll

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDrogasEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Uruguai realiza eleições com esquerda como favorita

Equador amplia racionamento de energia de oito para 14 horas diárias

Acnur denuncia ataques na fronteira entre Líbano e Síria, rota de milhares de refugiados

Kremlin nega contatos regulares entre Putin e Musk desde o final de 2022