Mundo

Famosas posam contra maus tratos aos animais

Atrizes como Cléo Pires e Ellen Jabour fotografaram ao lado de cães e gatos com histórico de abandono e violência para a nova campanha da ONG Ampara Animal

Trabalho busca incentivar a adoção e defender o fim dos maus tratos aos bichinhos (Jacques Dequeker/Divulgação)

Trabalho busca incentivar a adoção e defender o fim dos maus tratos aos bichinhos (Jacques Dequeker/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2012 às 08h58.

São Paulo - Criada a menos de um ano por nove mulheres paulistanas, a ONG Ampara Animal - que defende o fim dos maus tratos aos animais e a guarda responsável dos bichinhos - lança uma campanha de peso em favor do bem-estar de cães e gatos: doze famosas, entre atrizes e modelos, emprestaram suas imagens para alertar à população a respeito do amor que esses animais merecem.

Nomes como Cléo Pires, Ellen Jabour, Raica Oliveira, Fiorella Mattheis, Fernanda Tavares e Yasmin Brunet posaram para a lente do fotógrafo Jacques Dequeker ao lado de cães e gatos que possuem algum tipo de histórico de abandono ou violência para protestar contra os maus tratos aos animais.

As fotografias, em preto e branco, ficarão em exposição em diferentes shoppings da capital paulista e, depois, ilustrarão um calendário da Ampara Animal. Por enquanto, a mostra está no Iguatemi, onde fica até 22/04. Em seguida, ela seguirá para os shoppings Villa-Lobos e Higienópolis.

Assista, abaixo, aos vídeos do making of dos ensaios fotográficos de Cléo Pires, Ellen Jabour e Fiorella Mattheis. Nos filmes, elas contam o que fazem no dia a dia para contribuir para a causa dos animais.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:AnimaisMeio ambienteONGs

Mais de Mundo

Zelensky recusa visita de secretário-geral da ONU após participação na cúpula do Brics

Governo de Milei promove a venda de cerca de 300 imóveis estatais

Cuba se diz honrada de se tornar parceira do Brics, “grande esperança” para o Sul global

Participação de mulheres no B20 Brasil chega a 43% e meta é alcançar 50% até 2030