Mundo

Explosão mata 13 civis no sul do Afeganistão

Entre as vítimas, estão quatro mulheres e quatro homens


	Soldado americano e mulheres afegãs perto de complexo do governo em Kandahar: o número de mortos civis no atentado é o maior no Afeganistão desde dezembro
 (Jangir/AFP)

Soldado americano e mulheres afegãs perto de complexo do governo em Kandahar: o número de mortos civis no atentado é o maior no Afeganistão desde dezembro (Jangir/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2013 às 09h41.

Cabul - Treze civis afegãos, incluindo crianças e mulheres, morreram nesta segunda-feira na explosão de uma bomba em uma estrada da província de Kandahar, sul do Afeganistão, anunciou a polícia local.

"A explosão atingiu uma caminhonete no distrito de Arghistan, província de Kandahar, matando quatro mulheres, quatro homens e cinco crianças", afirmou à AFP Abdul Raziq, general de polícia provincial.

"Há três dias um parente morreu e eles seguiam para o funeral", disse.

O parente faleceu em circunstâncias similares, quando sua moto bateu em um artefato explosivo na estrada, segundo o general.

O número de mortos civis no atentado é o maior no Afeganistão desde dezembro, quando 10 crianças morreram na explosão de uma mina terrestre na província de Nangarhar (leste).

A província de Kandahar é um dos redutos da insurreição armada dos talibãs contra o governo afegão. As bombas de fabricação caseira são, ao lado dos atentados suicidas, a arma predileta dos talibãs afegãos.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaTerrorismo

Mais de Mundo

Parlamento de Israel aprova lei que bane agência da ONU para palestinos

China reforça controle sobre minerais raros essenciais para fabricação de chips de computador

EXAME terá pesquisas exclusivas nos estados decisivos para a eleição dos EUA

EXCLUSIVO: Trump tem 48% e Kamala, 47% em Nevada, diz pesquisa EXAME/Ideia