Mundo

Dois mortos e 14 feridos em acidente de trem na Bélgica

Acidente aconteceu durante a madrugada e seis dos treze vagões do trem descarrilaram e dois viraram


	Transporte ferroviário na Bélgica
 (Mark Renders/Getty Images)

Transporte ferroviário na Bélgica (Mark Renders/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2013 às 13h36.

Duas pessoas morreram e quatorze ficaram feridas neste sábado em um acidente de trem que transportava produtos químicos perto de Gand, na Bélgica, anunciaram as autoridades.

O acidente aconteceu durante a madrugada, por volta das 02h00 locais entre as localidades de Schellebelle e Wetteren. Seis dos treze vagões do trem descarrilaram e dois viraram.

O choque provocou uma explosão. O fogo se propagou por centenas de metros. As imagens filmadas por um morador e exibidas na televisão são espantosas.

O fogo atingiu três tanques transportando acrilonitrilo, uma substância tóxica. As autoridades acionaram o plano de desastre e evacuaram cerca de 300 moradores.

Os bombeiros decidiram deixar queimar os vagões de uma maneira controlada porque a água poderia provocar a incidência de fumaça tóxica. O fogo estava sob controle no final da manhã, mas como medida de precaução, as autoridades orientaram os moradores a manter suas janelas e portas fechadas.

As causas do acidente ainda não foram determinadas. Os vagões descarrilaram em um trecho de mudança de trilhos depois que o trem passou por uma área em obra.

O trem vinha da Holanda e tinha como destino Gent-Zeehaven, o porto de Ghent.

O tráfego ferroviário foi interrompido entre Schellebelle e Wetteren e só deve ser normalizado dentro de dois dias. A empresa de transporte ferroviário anunciou que disponibilizará ônibus para passageiros e condutores de trens.

Acompanhe tudo sobre:BélgicaEuropaMortesPaíses ricosTransportesTrens

Mais de Mundo

Por que as inundações na Espanha deixaram tantos mortos?

Autoridades venezuelanas intensificam provocações ao governo Lula após veto no Brics

Projeto de energias renováveis no Deserto de Taclamacã recebe aporte bilionário da China

Claudia Sheinbaum confirma participação na Cúpula do G20 no Rio de Janeiro