Mundo

Cresce número de turistas estrangeiros na Grécia

Cerca de 2 milhões de visitantes estrangeiros desembarcaram no principal aeroporto da Grécia durante o verão, dando impulso na recuperação da economia do país


	Turismo na Grécia: aumento de 6,5% entre maio e agosto corresponde a projeções feitas por autoridades de turismo, que esperam um recorde de 17 milhões de visitantes este ano
 (Bloomberg)

Turismo na Grécia: aumento de 6,5% entre maio e agosto corresponde a projeções feitas por autoridades de turismo, que esperam um recorde de 17 milhões de visitantes este ano (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2013 às 09h40.

Atenas - Cerca de 2 milhões de visitantes estrangeiros desembarcaram no principal aeroporto da Grécia durante o verão, mostraram dados divulgados nesta quarta-feira, dando um impulso ao país mediterrâneo que depende fortemente do turismo para recuperar a economia.

O aumento de 6,5 por cento entre maio e agosto ante o mesmo período do ano passado corresponde a projeções feitas por autoridades de turismo, que esperam um recorde de 17 milhões de visitantes este ano, 1 milhão a mais do que em 2012.

A Grécia é um destino popular para alemães e britânicos há décadas, mas agora tem atraído um crescente número de turistas de fora da União Europeia.

Quase 70 por cento a mais de turistas provenientes dos Emirados Árabes Unidos visitaram o país neste verão ante o anterior, revelaram os dados do Aeroporto Internacional de Atenas.

Países de fora da União Europeia corresponderam a 22 por cento dos turistas, com aumento de 44 por cento de suíços e de 27 por cento de turcos.

O turismo corresponde a cerca de 17 por cento da produção econômica grega e a um em cada cinco postos de trabalho, em um país onde o desemprego triplicou para acima de 27 por cento desde a crise da dívida iniciada em 2009. Autoridades da indústria veem um aumento de 10 por cento na receita em 2013, para 11 bilhões de euros.

O turismo doméstico, que corresponde a até 25 por cento da receita total com turismo, foi seriamente afetado, caindo 12,4 por cento em comparação com o ano passado, já que muitos gregos que tiveram sua renda reduzida durante a crise não conseguem mais bancar as férias.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrise gregaEuropaGréciaPiigsTurismo

Mais de Mundo

Colégios eleitorais começam a abrir nos EUA para disputa entre Trump e Kamala

Texas e Missouri processam governo Biden pelo envio de observadores eleitorais

Gerardo Werthein assume cargo de ministro das Relações Exteriores da Argentina

Eleições EUA: Quem foi o presidente mais velho dos EUA