Mundo

Bovespa lança programa de sustentabilidade empresarial

Por meio de uma série de encontros e um guia 'verde', bolsa paulista quer aprofundar as discussões sobre a gestão corporativa ambientalmente correta e seus benefícios

Bolsa de valores de SP: série de encontros vai discutir a gestão sustentável nas empresas.  (Luciana Cavalcanti/EXAME.com)

Bolsa de valores de SP: série de encontros vai discutir a gestão sustentável nas empresas. (Luciana Cavalcanti/EXAME.com)

share
Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 14 de abril de 2011 às 12h08.

São Paulo - A capacidade de obter sucesso ao longo do tempo, sob o prisma econômico, social e ambiental é uma competência desejada por companhias do mundo todo e cada vez mais exigida na negociações atuais. A fim de aprofundar as discussões sobre "sustentabilidade" com as empresas brasileiras, a Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa) lançou nesta quinta (14) um novo programa de relacionamento, o “Em Boa Companhia”.

O programa vai promover encontros presenciais trimestrais na Bolsa com especialistas em sustentabilidade e um encontro anual aberto por ocasião do anúncio da nova carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial), em novembro. Também serão compartilhadas informações por meio de newsletters e publicações.

No site "Em Boa Companhia" é possível acessar informações socioambientais das companhias abertas listadas no Bovespa. Atualmente, 44 empresas participam da iniciativa com 58 projetos ambientais e 242 projetos sociais.

Guia de sustentabilidade

A publicação “Novo Valor: Sustentabilidade nas Empresas. Como Começar, Quem Envolver e o Que Priorizar” apresenta uma linha do tempo sobre o conceito da sustentabilidade empresarial e sugere “13 passos rumos à sustentabilidade”. Elaborada com a consultoria da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável, a publicação está disponível a empresas interessadas.

“O objetivo não é estabelecer regras ou fórmulas prontas, mas servir como um ponto de partida para que cada empresa encontre suas próprias soluções, levando em conta as características que a fazem única”, explica Sonia Favaretto, diretora de sustentabilidade da Bovespa.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasMeio ambienteservicos-financeirosSustentabilidade

Mais de Mundo

Justiça dos EUA faz alerta a Musk por sorteio de US$ 1 milhão a eleitores

Por que Brasil fechou as portas do Brics para Venezuela? Entenda

Huawei, Alibaba e mais de 300 empresas chinesas buscam oportunidades no Oriente Médio

Brics aprova ingresso de Cuba, Nigéria, Vietnã e mais 10 países na condição de 'parceiros'