Zika: as mostras de sangue da paciente deram negativo para dengue, mas positivo para zika (Mariana Bazo / Reuters)
Da Redação
Publicado em 5 de fevereiro de 2016 às 13h22.
Buenos Aires - A Argentina confirmou nesta sexta-feira o terceiro caso importado do vírus zika registrado no país, diagnosticado em uma mulher de 21 anos que tinha viajado de férias para a Colômbia e que já não apresenta sintomas, informaram fontes oficiais.
O caso foi registrado na província de Mendoza (oeste, na fronteira com o Chile), onde a mulher, ao retornar de sua viagem, registrou um quadro de febre e procurou um hospital particular, onde ficou internada, segundo confirmaram hoje fontes do Ministério da Saúde da província.
A jovem foi hospitalizada até que se recuperou e retornou a sua casa, detalhou para a imprensa o subsecretário de Saúde de Mendoza, Oscar Arguto.
As mostras de sangue da paciente deram negativo para dengue, mas positivo para zika.
As autoridades de saúde de Mendoza disseram que a mulher retornou de uma viagem para a Colômbia no dia 19 de janeiro e um dia depois se apresentou no hospital.
Este é o terceiro caso da doença registrado na Argentina, após os de um homem de 68 anos que tinha viajado para Ilha Margarita, na Venezuela, e uma jovem colombiana residente em Buenos Aires que viajou para seu país natal e lá adoeceu.