Mundo

Acidente de ônibus deixa ao menos 21 mortos na Índia

Pelo menos 21 pessoas morreram depois que o ônibus em que viajavam perdeu o controle, saiu da estrada e caiu em um desfiladeiro no norte da Índia


	Equipes de resgate trabalham em destroços de ônibus que caiu de ponte na Índia: 125 mil pessoas morrem por ano em acidentes de trânsito na Índia, segundo OMS
 (AFP)

Equipes de resgate trabalham em destroços de ônibus que caiu de ponte na Índia: 125 mil pessoas morrem por ano em acidentes de trânsito na Índia, segundo OMS (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2013 às 09h25.

Nova Deli - Pelo menos 21 pessoas morreram nesta sexta-feira depois que o ônibus em que viajavam perdeu o controle, saiu da estrada e caiu em um desfiladeiro no estado setentrional de Himachal Pradesh, no norte da Índia, informou à Agência Efe uma fonte policial.

O acidente ocorreu por volta das 7h locais no distrito de Sirmaur, afirmou um oficial da polícia local que preferiu manter seu anonimato. Segundo a fonte, entre as vítimas estão 19 passageiros, o motorista e o copiloto.

As primeiras investigações indicam que o acidente devido a uma negligência do motorista, enquanto todos os corpos já foram resgatados e tirados da região.

As autoridades do governo regional, como o chefe de governo Virbhadra Singh, demonstraram consternação pelo acidente e transferiram seus pêsames às famílias das vítimas, informaram as agências locais "PTI" e "Ians".

O subcomissário policial de Himachal Pradesh, Vikas Labru, anunciou uma compensação de 20 mil rúpias (cerca de 240 euros) para os familiares de cada uma das vítimas.

Aproximadamente 125 mil pessoas morrem por ano em acidentes de trânsito na Índia, que, segundo um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) apresentado em 2011, é o país com maior número de mortes nas estradas.

Os acidentes na Índia são causados, na maioria dos casos, pela imprudência dos motoristas, o mal estado dos veículos e das estradas, além da sinalização deficiente.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-onibusÁsiaÍndiaMortesOMS (Organização Mundial da Saúde)ÔnibusTransporte públicoTransportes

Mais de Mundo

Por que as inundações na Espanha deixaram tantos mortos?

Autoridades venezuelanas intensificam provocações ao governo Lula após veto no Brics

Projeto de energias renováveis no Deserto de Taclamacã recebe aporte bilionário da China

Claudia Sheinbaum confirma participação na Cúpula do G20 no Rio de Janeiro