Mercado imobiliário

Senna Tower: prédio residencial mais alto do mundo terá 500m e marca do piloto; veja imagens

Empreendimento será erguido em Balneário Camboriú; lançamento será no último trimestre do ano

Senna Tower, empreendimento da construtora FG: prédio é assinado pela artista plástica e antropóloga Lalalli Senna, sobrinha do piloto (FG Empreendimentos/Divulgação)

Senna Tower, empreendimento da construtora FG: prédio é assinado pela artista plástica e antropóloga Lalalli Senna, sobrinha do piloto (FG Empreendimentos/Divulgação)

share
Beatriz Quesada
Beatriz Quesada

Repórter de Invest

Publicado em 16 de setembro de 2024 às 12h12.

Última atualização em 16 de setembro de 2024 às 13h27.

A construtora FG Empreendimentos, conhecida por erguer alguns dos maiores espigões do país na orla de Balneário Camboriú (SC), já havia anunciado sua intenção de construir o maior prédio residencial do mundo na praia catarinense. Nesta segunda-feira, a incorporadora anunciou que o projeto de mais de 500 metros de altura será assinado pela marca de Ayrton Senna, piloto de Fórmula 1 e ídolo nacional, que faleceu em 1994.

As primeiras estimativas apontavam que o residencial teria 509 metros de altura e 154 andares. Os dados serão confirmados no lançamento, marcado para o último trimestre deste ano.

Quando construído, o prédio irá superar Steinway Tower, em Nova York, o maior edifício de apartamentos residenciais do mundo atualmente segundo o ranking internacional The Skyscrapper Center. O espigão de NY tem 435,3 metros de altura e 84 andares. O prédio é o quarto mais alto dos Estados Unidos e o 28º colocado no ranking mundial.

O Senna Tower é assinado pela artista plástica e antropóloga Lalalli Senna, sobrinha do piloto. Serão 228 unidades no empreendimento, nas seguintes especificações:

  • 204 apartamentos de até 400 m²;
  • 18 unidades de 420 a 563 m²; 
  • 4 coberturas duplex de 600 m²;
  • 2 coberturas triplex de 903 m².

Para atender ao condomínio, o empreendimento terá oito elevadores de ultravelocidade. Serão seis andares de lazer incluindo rooftop, totalizando 6 mil m² de área.

O Senna Tower terá áreas abertas ao público além dos apartamentos e das áreas comuns do prédio. O edifício deve contar com opções de entretenimento, lazer, gastronomia abertas ao público e espaço imersivo sobre Ayrton Senna. A construtora ainda não divulgou detalhes sobre o funcionamento das áreas abertas. Veja as projeções do empreendimento abaixo.

Verticalização de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú entre os três municípios mais verticalizadas do país segundo Censo Demográfico de 2022: mais da metade de sua população reside em apartamentos. A cidade de Santos, no litoral paulista, lidera o ranking, com 63,45% de verticalização e é seguida por São Caetano do Sul (50,77%), também em São Paulo.

A cidade segue com o metro quadrado mais caro do país de acordo com o FipeZAP. São 13.502/m² para as transações de vendas -- valor 47% maior que a média nacional, em R$ 9.147. A cidade está na liderança do ranking desde março de 2022.

Acompanhe tudo sobre:ImóveisBalneário CamboriúConstrutoras

Mais de Mercado imobiliário

As 10 cidades mais ricas do estado de São Paulo, de acordo com o PIB

Dois a cada três brasileiros deixam de negociar imóveis pelo preço, diz Datafolha

Mercado ainda vai piorar antes de melhorar, diz analista de FIIs do Santander

Fechado há seis anos, parque aquático dará lugar a condomínio com 700 casas, heliponto e mais