Marketing

Por boa causa, Ambev dobra o preço de água na Black Friday

Lucro de Ama é destinado a levar água potável para brasileiros no semiárido.

Produção da água AMA, da Ambev, em São Paulo (Germano Luders/Exame)

Produção da água AMA, da Ambev, em São Paulo (Germano Luders/Exame)

share
Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 22 de novembro de 2019 às 14h31.

Última atualização em 22 de novembro de 2019 às 14h35.

São Paulo -- A água Ama, produto que tem 100% do lucro destinado a levar água potável para comunidades do semiárido brasileiro, pela primeira vez participará de uma black friday.

Mas ao invés de abaixar o preço, como acontece na tradicional data do varejo, a fabricante de bebidas Ambev decidiu dobrar o preço do produto e comercializá-lo, no dia 29 de novembro, por três reais no e-commerce.

O objetivo é chamar atenção dos consumidores por uma boa causa: aumentar as chances de levar água para quem não tem.

“Nosso objetivo principal é engajar as pessoas com o propósito de AMA – afinal, o investimento necessário para comprar uma água não é alto, mesmo com o valor dobrado. Esperamos que as pessoas participem da ação e ajudem a levar água para quem não tem”, explica Alexandre Costa, diretor de marketing institucional da Cervejaria Ambev.

Não há quantidade mínima para compra e o produto pode ser adquirido em todo o Brasil. "Nosso objetivo é garantir que consumidores em todo o país tenham acesso ao produto e se engajem na causa, independentemente da disponibilidade no ponto de venda. Além disso, no e-commerce conseguimos garantir que o valor cobrado será o dobro do normal como queremos", afirma Costa. 

Comercializada desde 2017, a Ama já lucrou 3.5 milhões de reais e todo esse montante deve ser destinado aos 35 milhões de brasileiros que não têm acesso à água potável.

Em geral, o investimento acontece em poços para captação de água, cisternas de armazenamento e sistemas de reuso. Em média, a cada 30 mil reais investidos, 500 pessoas podem ser beneficiadas.

Recentemente, AMA anunciou que vai investir mais 720 mil reais em projetos de acesso à água até o final de 2019, beneficiando mais 14,2 mil pessoas.

 

Acompanhe tudo sobre:AmbevBlack Fridayestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

Brinde na casa da avó? sidra Cereser quer conquistar público mais jovem

Bis Limão está de volta ao mercado (mas já vai acabar)

Aniversário Guanabara terá 50 dias de ofertas e 6 mil produtos em promoção em 27 lojas

Gkay e Felipe Titto lançam marca de refrigerante e apostam nas redes para impulsionar negócio