Marketing

Os melhores comerciais do Garoto Bombril

A parceria entre Bombril e Washington Olivetto foi tão rentável para a publicidade brasileira que rendeu comerciais inesquecíveis


	Olivetto, quando ainda era profissional da própria DPZ, foi responsável pela criação do “Garoto Bombril” em 1978, com o ator Carlos Moreno
 (Divulgação)

Olivetto, quando ainda era profissional da própria DPZ, foi responsável pela criação do “Garoto Bombril” em 1978, com o ator Carlos Moreno (Divulgação)

share
DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2013 às 08h36.

São Paulo - Conforme antecipamos, chegou ao fim um casamento de mais de 30 anos entre a marca Bombril com o publicitário Washington Olivetto. Agora a conta do anunciante é exclusivamente da DPZ, que deve continuar com a campanha Mulheres Evoluídas até o final do ano.

Olivetto, quando ainda era profissional da própria DPZ, foi responsável pela criação do Garoto Bombril em 1978, com o ator Carlos Moreno, que acabou indo parar nas páginas do Guinness Book como o garoto-propaganda de maior tempo de permanência no ar ao longo dos anos.

Atualmente a marca já estava nas mãos da DPZ, mas a categoria de esponjas de aço, a qual Olivetto ajudou a se tornar sinônimo do segmento, nunca saiu das mãos do chairman da WMccain.

A parceria foi tão rentável para a publicidade brasileira que rendeu comerciais inesquecíveis. Vale a pena ressuscitar algumas das melhores propagandas:
 

Piada Suja:

yt thumbnail


Pense em mim: 



 



Demitido e Readmitido:

yt thumbnail

Tudo:




Bril: 



Acompanhe tudo sobre:Anúncios publicitáriosEmpresáriosestrategias-de-marketingWashington Olivetto

Mais de Marketing

Brinde na casa da avó? sidra Cereser quer conquistar público mais jovem

Bis Limão está de volta ao mercado (mas já vai acabar)

Aniversário Guanabara terá 50 dias de ofertas e 6 mil produtos em promoção em 27 lojas

Gkay e Felipe Titto lançam marca de refrigerante e apostam nas redes para impulsionar negócio