Marketing

Fenômeno Bia Haddad: tenista fecha novo patrocínio (agora, com a Adcos)

Em curto espaço de tempo, atleta brasileira assinou contratos com ao menos seis empresas, a exemplo de Tiffany, Asics, Bauducco, Chevrolet, Prudential do Brasil e Engie Brasil Energia

Bia haddad em Roland Garros: simpatia e transparência (Clive Mason/Getty Images)

Bia haddad em Roland Garros: simpatia e transparência (Clive Mason/Getty Images)

share
Juliana Pio
Juliana Pio

Editora-assistente de Marketing e Projetos Especiais

Publicado em 17 de janeiro de 2024 às 22h55.

Última atualização em 29 de janeiro de 2024 às 10h34.

Bia Haddad Maia é sucesso dentro e fora das quadras. Após fechar patrocínio com a Asics, a tenista profissional, que venceu mais uma partida no Australia Open, nesta quarta-feira, 17, se uniu, agora, à Adcos, empresa brasileira do segmento de dermocosméticos.

A paulistana, número 1 do Brasil, semifinalista do torneio de Roland Garros e a primeira brasileira a figurar entre os dez primeiros do ranking da WTA em 2023, destaca-se como uma atleta de excepcional talento e conquistas significativas nas quadras. Não por acaso, muitas marcas querem ter sua imagem atrelada à da jogadora.

Em um curto período de tempo, Bia, que mantem parceria com o Itaú Personnalité, em contrato até o fim de 2025, fechou ao menos seis acordos com grandes marcas, sendo duas renovações, Prudential do Brasil e Engie Brasil Energia, e quatro novas assinaturas: Asics, Bauducco, Chevrolet e Tiffany. Esta última, inclusive, a transformou na primeira atleta brasileira a assinar com a empresa norte-americana de jóias de luxo em toda a história.

Em comunicado, a Adcos informou que a nova aliança visa unir a excelência da Bia Haddad com a expertise da empresa, que é desenvolvida e recomendada por dermatologistas, com o objetivo de conscientizar a população sobre o uso de produtos de qualidade e com eficácia comprovada, especialmente formulados para a pele brasileira.

"O patrocínio à atleta reforça a importância do uso diário de protetor solar para proteger a pele contra os raios solares, principalmente a radiação ultravioleta, e prevenir contra o câncer da pele, o tipo de maior incidência no país."

Para Ivan Martinho, especialista em marketing esportivo e professor na área pela ESPM, o anúncio da chegada de Adcos e Tiffany como patrocinadoras de Bia Haddad abre uma nova frente de possibilidades para o esporte feminino. "Depois de Louis Vuitton com a skatista Rayssa Leal, liga o radar de outras marcas de prestígio sobre a força de embaixadoras como pilares importantes de construção de marca", destaca.

Na visão de Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports e especialista em marketing esportivo, Bia vem conquistando muitos fãs com seu jeito carismático, humilde, simples e discreto de ser. "Para o bem do tênis, torço para que o fenômeno tenha um efeito positivo para o mercado, ou seja, que os responsáveis saibam aproveitar melhor esse momento do que foi realizado na época do Guga."

Acompanhe tudo sobre:MarcasTênis (esporte)Bia Haddad

Mais de Marketing

Brinde na casa da avó? sidra Cereser quer conquistar público mais jovem

Bis Limão está de volta ao mercado (mas já vai acabar)

Aniversário Guanabara terá 50 dias de ofertas e 6 mil produtos em promoção em 27 lojas

Gkay e Felipe Titto lançam marca de refrigerante e apostam nas redes para impulsionar negócio