Marketing

Coleção Barbie À La Garçonne, da Riachuelo, valoriza diversidade

Parte de suas peças foram adaptadas para pessoas com deficiência e ao público "genderless"

A campanha "Você Pode Ser Tudo Que Quiser" reuniu Sabrina Sato, Maisa Silva, Rita Carreira, Paola Antonini, Paloma Barbiezinha, Izabelle Marques e Alexandre Herchcovitch (Riachuelo/Divulgação)

A campanha "Você Pode Ser Tudo Que Quiser" reuniu Sabrina Sato, Maisa Silva, Rita Carreira, Paola Antonini, Paloma Barbiezinha, Izabelle Marques e Alexandre Herchcovitch (Riachuelo/Divulgação)

share

São Paulo – A Riachuelo começa a vender nesta semana, em algumas lojas físicas e pelo seu site, a coleção Barbie À La Garçonne, que celebra os 60 anos da icônica boneca e também valorizam a diversidade.

Assinada pela marca À La Garçonne, que tem Alexandre Herchcovitch como estilista, a coleção traz várias peças "genderless" (para todos os gêneros) e outras adaptadas para pessoas com deficiência, desenvolvidas em parceria com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

Essas roupas trazem bolsos embutidos e elástico ou velcro para fechar as peças, modificações que facilitam o dia a dia das pessoas com deficiência. "A Barbie para a próxima geração tem a missão de representar melhor as pessoas e o mundo. Nosso compromisso com a diversidade e a inclusão é um componente essencial", afirma Kim Culmore, vice-presidente de design da Barbie, na Mattel, por meio de comunicado.

Entre outros detalhes relacionados à diversidade, as peças ganharam ilustrações que representam diferentes versões da boneca e a palavra Barbie escrita em diversas linguagens, como árabe, japonês e também em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

Para divulgar a nova coleção, foi escolhida a Obvious, que criou a campanha "Você Pode Ser Tudo Que Quiser" e reuniu as apresentadoras Sabrina Sato e Maisa Silva, as modelos Rita Carreira e Paola Antonini, a influenciadora Paloma Barbiezinha, e a gestora e empreendedora de moda inclusiva Izabelle Marques.

Também foi realizado um desfile na Casa das Rosas, em São Paulo, em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), com diversos modelos fora dos padrões.

 

Acompanhe tudo sobre:Alexandre HerchcovitchBarbieDiversidadeestrategias-de-marketingMattelModaRiachueloSabrina SatoSustentabilidadeVarejo

Mais de Marketing

Amazon lidera investimentos em retail media, com 81% de preferência entre grandes marcas

Brinde na casa da avó? sidra Cereser quer conquistar público mais jovem

Bis Limão está de volta ao mercado (mas já vai acabar)

Aniversário Guanabara terá 50 dias de ofertas e 6 mil produtos em promoção em 27 lojas