Marketing

5 vezes que a Ford apareceu em grandes filmes

A montadora já teve seus carros exibidos em mais de 3 mil produções de cinema e TV


	Cena do filme 007 - Diamantes são eternos: a montadora já teve seus carros exibidos em mais de 3 mil produções de cinema e TV
 (Reprodução)

Cena do filme 007 - Diamantes são eternos: a montadora já teve seus carros exibidos em mais de 3 mil produções de cinema e TV (Reprodução)

share
DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2016 às 16h33.

Muitas montadoras conseguem eternizar seus modelos através do cinema. É o caso da Ford, que teve seus carros exibidos em mais de 3 mil produções das telonas e da TV, entre eles, os campeões de bilheteria Mad Max (Falcon GT V8), 60 Segundos (Mustang Eleanor), A Origem (van Econoline) e Jurassic Park (Explorer).

Outros exemplos recentes na televisão incluem as aparições do Explorer, Escape, Mustang e Taurus na série Arquivo X e do Escape nos policiais “The Blacklist” e “Blindspot”

Confira abaixo alguns casos memoráveis da parceria entre a Ford e a sétima arte:

Gran Torino (2008) – A Ford inspirou tanto os cineastas que um de seus modelos mais famosos virou astro e título de filme. 

E não se trata de uma produção qualquer, mas um dos melhores filmes do astro Clint Eastwood, no papel de um americano patriota, funcionário aposentado da Ford e orgulhoso do seu carrão: um legítimo clássico Gran Torino. O modelo 1972 vai de 0 a 100 em 6,8 segundos.

(Reprodução)

Bullitt (1968) – O Mustang protagonizou uma das melhores perseguições de carros já feitas na sétima arte, com quase 10 minutos de duração.

Nela, o ator Steve McQueen, conhecido como "The King of Cool", acelera o modelo pelas ladeiras da cidade americana de São Francisco no encalço de um assassino. 

Com seu estilo inovador, a sequência épica influenciou vários outros filmes policiais de sucesso e frequentemente é citado como referência em produções do gênero.

(Reprodução)

 

Drive (2011) – Uma criação claramente inspirada em Bullitt, mas que encontrou seu próprio sucesso. Nesta produção, o ator Ryan Gosling interpreta um piloto profissional dentro de um mundo solitário. 

O personagem dirige um Ford Mustang, verde como o de Bullit, mas do modelo 2011. Atuando como dublê de Hollywood, ele vira piloto de fuga de gângsteres e acelera o Mustang com motor V8 de 412 cavalos em perseguições de tirar o fôlego.

(Reprodução)

007 – Os Diamantes São Eternos (1971) – James Bond tem uma longa história de aventuras com carros da Ford. No filme 007 Contra Goldfinger, de 1964, o herói encarnado por Sean Connery aparece em um Ford Mustang branco. 

Em 1971, o agente usou um Mustang Mach 1 vermelho, com motor V8 7.0 de 375 cavalos, como carro principal. Também atuou com outros modelos da Ford, incluindo até o subcompacto Ford Ka no filme "Quatum of Solace" (2008), que teve ainda aparição do Ford Mondeo, e "Casino Royale" (2006).

(Reprodução)

Need for Speed (2014) – Adaptação do célebre videogame, esse filme recente é focado em velocidade. Tem a participação de modelos de sucesso da Ford, incluindo a picape esportiva F-150 Raptor, da linha mais vendida nos Estados Unidos há 34 anos consecutivos, e uma versão do Mustang criada especialmente, além de clássicos como o Bronco e o Torino.

(Reprodução)

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEmpresasEmpresas americanasEntretenimentoFordMontadorasProgramas de TVTVTV a caboTV online

Mais de Marketing

Brinde na casa da avó? sidra Cereser quer conquistar público mais jovem

Bis Limão está de volta ao mercado (mas já vai acabar)

Aniversário Guanabara terá 50 dias de ofertas e 6 mil produtos em promoção em 27 lojas

Gkay e Felipe Titto lançam marca de refrigerante e apostam nas redes para impulsionar negócio